in

João Alecio conquista o título da Copa Brasil de Kart

Jovem piloto, João Alecio conquistou seu primeiro título nacional

joão alecio
Crédito: Pedro Bessa

Aos 13 anos, o jovem piloto João Alecio é o campeão da Copa Brasil de Kart 2023. Ele conquistou a categoria Fórmula 4 Júnior e leva seu primeiro título nacional da carreira, tendo disputado a etapa no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina. Foram 418 pilotos, que disputaram 18 categorias distintas. A Copa Brasil é a segunda mais importante do calendário de kart nacional, atrás apenas do Campeonato Brasileiro.

A Fórmula 4 Júnior teve um grid com vários pilotos, sendo tensa do começo ao fim da disputa. Além de João Alecio, também estiveram perto do título os pilotos Heitor Dall’agnol e Gabriel Fernandes, com todos eles dominando em algum momento da corrida.

Em um momento da corrida, o pelotão de trás, composto por Gui Bittencourt, Heitor Vasconcellos e Yassin Aboubakar, colou nos três primeiros. Os seis passaram por um momento de disputa intensa e dois dos pilotos acabaram saindo da pista e ficando de fora. João Alecio chegou a deixar o pódio, mas fez voltas de recuperação e chegou em segundo na bandeirada final, atrás de Heitor Vasconcellos, que venceria. Porém, Vasconcellos acabou desclassificado por irregularidade técnica e Alecio conquistou o título da Copa Brasil.

“Nós trabalhamos muito desde o início da competição para acertar o kart e baixar nosso tempo. Fomos rápidos nos treinos, ganhamos a primeira classificatória, depois a segunda. Porém, fomos punidos por uma ultrapassagem com bandeira amarela na última volta, o que nos deixou na terceira colocação no grid da final. Mas lutamos até o fim e conquistamos nosso primeiro título nacional”, disse o piloto, natural de Paulínia, ao jornal Hora Campinas.

“Estou mega feliz, porque não é fácil! Queria agradecer minha equipe, Fábio Veiga Kart Team, todos os meus apoiadores, principalmente a Mega Kart, fabricante que acreditou em mim e me apoia com meu kart, valeu!”

Chefe de João Alecio elogia o piloto

Diretor da equipe de João Alecio e ex-piloto profissional, Fábio Veiga elogiou o jovem campeão. Segundo ele, João teve dedicação para ficar com o título, que é chancelado pela Confederação Brasileira de Atletismo.

“O João se esforça muito e tem talento”, disse Fábio Veiga. “Viemos lapidando, trabalhando juntos, e com todo o esforço chegamos até aqui. Estamos muito felizes!”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

A dependência de Caio Collet

casey stoner

Casey Stoner abre o jogo sobre condição física e cita fadiga crônica