Uma das jovens promessas do Brasil para o futuro no automobilismo, o piloto de kart Miguel Costa aproveitou as férias no Campeonato Europeu de Kart para visitar o Brasil e para competir na Copa São Paulo Light da categoria Graduados, que é hoje a atual do país. Ele conquistou a segunda colocação em Aldeia da Serra após dividir a pista com vários pilotos experientes.
“Foi muito especial vir ao Brasil e ainda ter a oportunidade de correr no meio de vários pilotos muito fortes e em um campeonato bastante equilibrado”, disse Miguel Costa, que subiu ao pódio na Copa São Paulo, em trecho divulgado pelo site F1 Mania.
“Essa foi a primeira vez que corri nessa pista, então o resultado ainda foi positivo porque me adaptei rápido ao kart e ao circuito. Foi uma experiência inesquecível e ainda saí feliz com o troféu de uma competição que eu nem imaginava fazer na semana passada.”
Miguel Costa é uma promessa brasileira e foi top-10 do kart mundial em 2021, sendo neste ano mais uma vez um dos destaques do Campeonato Europeu. Ele vai voltar a competir no Velho Continente na semana que vem, na Itália, na etapa de Franciacorta, na abertura da WSK Euro Series. A etapa será no circuito de 1.300 metros, por isso tem importância maior para Miguel Costa, que vai disputar no mesmo circuito o Mundial de Kart no mês de outubro.
“Agora vamos retornar aos treinos na Itália, teremos a volta do WSK e também não deixa de ser uma preparação para o Mundial de Kart, que acontece daqui um mês e meio”, disse Miguel, que vai competir entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro no WSK.
Miguel Costa ficou entre os 15 em 2023
Miguel Costa encerrou, no fim de julho, em 14º lugar na classificação do Campeonato Europeu de Kart. Ele disputou a última etapa em Cremona, em julho, e fechou a temporada entre os 15 melhores entre 86 pilotos na classe OK, sendo um dos principais da categoria. Na última etapa, ele ficou na 6ª colocação, sendo top-10 nas baterias de classificação.