in

Veteranos brilham nas categorias Shifter e Pro 500 da Copa Kgv de Kart

A prova automobilística com múltiplas categorias aconteceu no último sábado (22), em Cotia, São Paulo; saiba mais

A Copa São Paulo de Kart KGV, Copa Amortex contou com grandes corrids nas categorias Shifter e Pro 500 em sua sexta etapa, que ocorreu no último sábado (12) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). O evento teve participação de ícones do kart, e viu a presença de pilotos que competem em campeonatos como a F4 Brasil e a Copa Shell HB20. Houve também um pódio feminino.

Quanto a Shifter, o vencedor foi Waldir Belizário, que levou as duas baterias para ganhar a sexta etapa. André Nicastro ocupou o segundo lugar, ao passo qhe Matheus Callejas, atleta que igualmente corre na F4 Brasil, fechou a relação dos três melhores no sábado.

Rafael Azrak triunfou na Shifter Sênior, ganhando uma das séries para vencer Alberto Valério, que finalizou a etapa com o segundo lugar.

Já Shifter Super Sênior, o triunfo ficou com Wagner Ebrahim, seguido por Adriano Amaral. Edu Violante terminou em terceiro. Quanto à Shifter Super Sênior Master, Rogério Lalau conseguiu o primeiro posto. Luís Sousa e Fábio Mendonça fecharam o pódio da etapa.

O Pro 500 teve uma corrida longa, mas Rafael Reis bateu Renzo Zambolini. O kart 319 fechou os rês primeiros no Kartódromo Granja Viana.

Na categoria Light, o kart 45 da Rede P5 MFS venceu. A segunda colocação ficou com Douglas Cardim. Ederson Melo e Fábio Komatsu posicionaram-se em segundo e em terceiro lugar.

A próxima corriida da Copa São Paulo de Kart KGV é dia 2 de setembro, de novo no kartódromo localizado em Cotia.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Em alta, Vinyes conquista dois pódios na etapa de Assen da Porsche Cup Benelux

Cleber Machado ficou na Globo, até 2023, quando foi dispensado pela emissora carioca. Ele é a voz do icônico GP da Áustria de 2002.

Cleber Machado conta o ‘segredo’ para narrar Fórmula 1