in

Alex Márquez avalia GP de Silverstone: “Nossa hora vai chegar”

Piloto sofreu acidente na quinta volta durante corrida no domingo, de modo que teve de deixar a prova; leia mais

Reprodução/grandepremio.com

Recém-saído da vitória na chuvosa corrida sprint em Silverstone, Alex Márquez voltou a lutar pela frente nos primeiros estágios da corrida britânica de MotoGP de domingo. Apesar de perder uma asa durante o contato inicial com Francesco Bagnaia, o piloto da Gresini Ducati ocupava o terceiro lugar, bem à frente do eventual vencedor Aleix Espargaró, quando sofreu um problema técnico na volta 5.

“Problema técnico, não posso contar mais. Você viu pela minha linguagem corporal, então você sabe mais ou menos onde estava o problema”, disse Márquez após a prova.

“É de fato uma pena, porque hoje nós perdemos novamente uma boa oportunidade, penso, sobretudo vendo os pontos de chuva nas últimas voltas, quando normalmente estou muito bem nessas condições. Eu estava me sentindo muito bem. Na primeira volta, tive contato com o Pecco; e com a avaria na asa houve alguns movimentos estranhos da moto, mas no resto foi perfeito. É uma pena, mas temos a velocidade e nossa hora vai chegar, espero”, acrescentou.

Márquez confirmou que o problema técnico não estava relacionado com o contato com Bagnaia. “Sim, o toque só me afetou na asa, mas no resto a moto estava funcionando perfeitamente até aquele momento. Ainda consegui fazer um bom ritmo, por isso não afetou muito o meu estilo de pilotagem”, explicou ele.

Ademais, o piloto admitiu que a saída deixou um gosto amargo na boca, mas também sentiu mais liberdade com a confiança pela vitória na corrida sprint. “Esta pista é uma das minhas favoritas e sei que sempre fui rápido aqui; por isso tenho alguma frustração por dentro. Seja como for, a Áustria também pode ser boa para a Ducati e para mim, por isso vamos tentar novamente”, concluiu.

Alex Márquez é o nono no campeonato mundial, apesar de ter sofrido seu quarto domingo sem pontos na temporada em Silverstone. O companheiro de equipe Fabio di Giannantonio terminou na 13ª colocação.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

max-verstappen-formula-1-red-bull-racing

Max Verstappen alerta Red Bull sobre eventual ‘mudança’ na equipe

Toto Wolff

Toto Wolff sofre acidente em férias de verão e fratura braço