O espanhol Alex Márquez vivenciou um final de semana com emoções extremas no GP de Silverstone, na Inglaterra. No sábado (05), ele fez história ao cravar a primeira vitória da carreira em sprint race, novidade na MotoGP a partir desta temporada. No domingo (06), no entanto, o piloto acabou amargando uma desistência, após problemas com a moto, e abandonou o circuito ainda no começo.
Acerca do triunfo especial na sprint, Alex Márquez revelou ter sido parabenizado pelo irmão Marc Márquez. Hexacampeão na categoria, o “Formiga Atômica”, que não ostenta o melhor momento na carreira, brincou com o caçula depois do resultado do último sábado.
“Sei que ele sofreu muito durante a corrida, mas quando me viu vencendo ficou muito feliz. Foi especial. Ele me disse ‘você foi muito rápido hoje, bastardo’. Foi muito bom e eu estava tentando empurrar como ele fez muitas, muitas vezes”, disse Alex Márquez. Tendo terminado na modesta 18ª posição da corrida curta, Marc parou na pista para celebrar com o irmão após a bandeira quadriculada.
Tendo largado no terceiro posto da sprint de 10 voltas em Silverstone, Márquez galgou duas posições, e ainda suportou uma pressão de Marco Bezzecchi, que tentou a todo custo a vitória para encurtar a diferença pelo título.
ALEX MÁRQUEZ E OUTRO EXTREMO
Um dia após a importante vitória, o irmão caçula de Marc Márquez enfrentou problemas com a sua Gresini, e teve de abandonar logo cedo, após passar reto em uma curva. Os problemas mecânicos impactaram diretamente em sua continuidade na pista, e o espanhol que vinha nas primeiras posições desperdiçou boa chance de computar pontos.
Márquez, por sua vez, seguiu por mais algumas voltas na pista, e o amargo filme de queda acabou se repetindo para o multicampeão, que sofreu um choque com Ennea Bastianini, e deixou a prova mais cedo, seguindo a “sina” de ainda não ter conseguido terminar um GP na temporada.