in

Bagnaia acredita que Ducati deve manter Bastianini em vez de promover Jorge Martin

Para Francesco Bagnaia, a Ducati não deve promover Jorge Margin em 2024

Bagnaia ducati
Divulgação/ Twitter Ducati Corse

O atual campeão mundial de MotoGP, Francesco Bagnaia, acredita que é melhor para a Ducati se mantiver Enea Bastianini para 2024, em vez de promover Jorge Martin, da Pramac, segundo o Motorsport. Com Jorge Martin e Bagnaia travando uma batalha acirrada pelo campeonato, rumores circulam há algumas semanas de que o primeiro poderia subir para a equipe de fábrica da Ducati na próxima temporada.

Bastianini, que venceu quatro corridas em 2022 com uma moto do ano, foi escolhido em vez de Martin para substituir Jack Miller na equipe de fábrica da Ducati em 2023. Mas o italiano teve um ano difícil, perdendo oito GPs no total devido a duas lesões, o que limitou severamente seu tempo de adaptação à Ducati antes de sua vitória no GP da Malásia, no fim de semana passado.

Chefe de Bagnaia na Ducati disse que pode, sim, promover Martin

Durante o fim de semana, o diretor esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, disse ao motogp.com que promover Jorge Martin era uma possibilidade, apesar de Bastianini ter contrato para 2024.

“Como todos sabem, confirmamos o Enea para a equipe oficial no final de agosto. É verdade que com o atual nível de desempenho de Martin é uma realidade que devemos considerar, mas obviamente nenhuma decisão foi tomada, mas vamos ver. Não podemos ignorar este nível de desempenho.”

Bagnaia se pronunciou e disse que Bastianini merece uma sequência na Ducati no ano que vem em entrevista após o GP da Malásia.

“Já disse o que sinto. Sinto que o Enea (Bastianini) merece outra possibilidade pelo que aconteceu durante toda a temporada. Ele nunca teve a oportunidade de entender bem esta moto e quando estava começando a entender alguma coisa caiu novamente em Barcelona. Então, para mim, todo mundo precisa de outra oportunidade. E considerando os resultados que o Jorge está tendo na equipe Pramac, que é uma equipe de fábrica com cores diferentes, não vejo essa mudança. Acho que é melhor para o Enea e para a equipe também que o Enea continue. Com certeza Jorge está fazendo um excelente trabalho, é fantástico o que ele está fazendo. Mas acho que Enea merece outra possibilidade.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

ogier-toyota

Toyota quer vencer etapa do Japão do WRC e libera pilotos para “atacar totalmente” os adversários

Leo Sanchez e Átila Abreu recebem Vitor Meira na tripulação para os 500 km da Porsche em Interlagos