Francesco Bagnaia disse que o piloto Marc Márquez estaria se adaptando muito bem à Ducati caso ainda fosse promovido durante este ano. Ou seja, depositando bastante confiança em um dos maiores nomes do circuito mundial.
No fim de semana passado, Bagnaia produziu uma de suas melhores vitórias em corridas de MotoGP até o momento, ao segurar Márquez no final de uma batalha espetacular pela vitória no Grande Prêmio da Espanha.
Márquez disse no início desta semana que uma corrida de fábrica com a Ducati não era sua única opção para 2025, revelando que outros fabricantes já haviam iniciado negociações com ele: “O importante é que eu tenha isso claro e não tenha apenas uma opção”, disse ele.
Embora o piloto tenha lutado por títulos mundiais consecutivos de MotoGP em 2022 e 2023, tendo ingressado na equipa de fábrica da Ducati em 2021, Márquez sofreu uma série de lesões que ameaçaram a sua carreira, o declínio da competitividade da Honda e a necessidade de fazer o salto para a equipe satélite Gresini Ducati em 2024.
Falando no teste pós-GP de Espanha em Jerez sobre a possibilidade de ter Márquez como futuro companheiro de equipe, Bagnaia refletiu sobre. Cabe relembrar que o italiano assinou um novo contrato de dois anos com a Ducati, mantendo-o na equipa de fábrica até pelo menos o final da campanha de 2026, enquanto o atual contrato do companheiro de equipa Enea Bastianini termina no final desta temporada.
O atual líder do campeonato mundial de MotoGP, Jorge Martin, que corre pela Pramac numa Ducati GP24 de fábrica, está na disputa pelo lugar de fábrica da Ducati, juntamente com Márquez e Bastianini.
Aspas de Francesco Bagnaia
“Não sei. Marc vem de 12 anos na equipe Honda e tenho certeza que pode contribuir com algo para uma equipe oficial como a Ducati, mas neste momento somos extremamente competitivos. Estamos atentos a cada detalhe, estamos em um nível muito alto, então Márquez se adaptaria bem à situação.”