Vencedor de quatro das nove corridas realizadas até o momento da temporada 2023 da MotoGP, o italiano Francesco Bagnaia está confiante em um bom resultado no circuito de Red Bull Ring, que movimenta a categoria neste final de semana, na segunda prova, após o regresso das férias de verão.
Segundo colocado no GP de Silverstone, o piloto da Ducati detém uma boa vantagem para o vice-líder no Mundial e é cotado como principal favorito para o bicampeonato, mas para isso, sabe da importância de acumular vitórias.
Na temporada passada, Bagnaia venceu o GP da Áustria com uma vantagem mínima em relação ao francês Fabio Quartararo. Em 2023, o italiano espera repetir a “dose”, destacando que se identifica com o circuito.
“Este é sempre um grande circuito para nós. No ano passado fomos competitivos, lutámos com a aderência traseira até domingo. Vamos ver este ano. Sabemos o passo à frente que a KTM deu em termos de frenagem e aceleração, a Aprilia também. Essas duas foram as que mais melhoraram”, iniciou Bagnaia em coletiva de imprensa realizada nesta quinta (17).
“Sabemos do potencial da nossa moto em frenagem, aceleração e nas retas. É importante somar o máximo de pontos possível. Podemos ter uma vantagem nesta pista. Se começarmos bem, podemos melhorar e lutar pela vitória”, complementou o piloto da Ducati.
BAGNAIA E A BRIGA PELO TÍTULO
Na disputa pelo título da temporada 2023, Bagnaia ampliou a sua frente em relação a Jorge Martín para 41 pontos. O italiano aparece com 214 pontos, enquanto o espanhol vem atrás, com 173 pontos. Vivo na briga, Marco Bezzecchi é o terceiro, tendo somado 167 tentos. O compatriota de Bagnaia vinha bem no GP de Silverstone, mas amargou queda quando estava no segundo posto.
A corrida em Red Bull Ring está marcada para este domingo (20), às 9h (de Brasília), com transmissão da ESPN e do Star+.