in

Bautista acredita que talento de Marc Márquez não é mais suficiente para fazer a diferença na MotoGP

Piloto espanhol que disputa a WSBK lamenta a atual situação do seu compatriota

Marc Márquez Ducati
Divulgação/ Twitter Repsol Honda

Álvaro Bautista, atual campeão mundial do WorldSBK, está em uma das suas melhores fases da carreira. Desse modo, ele tem garantido vitórias consecutivas, algo que Marc Márquez se acostumou a ter na MotoGP antes da temporada 2020. No entanto, o piloto da Repsol Honda não se sagrou campeão novamente desde os problemas com lesões e o rápido declínio da fabricante japonesa.

Assim, não é novidade que a Honda está passando por seu período mais difícil na história da MotoGP e deposita muita das suas esperanças em Márquez, que é o principal nome da fabricante. Contudo, a atual temporada do espanhol tem sido fortemente afetada pelas lesões. Além disso, as atuais mudanças aerodinâmicas nas motos da categoria não tem ajudado o motociclista.

Dessa forma, em entrevista recente para à Speedweek, Bautista afirmou que seu compatriota provavelmente não mostrará mais o nível de domínio que já mostrou no passado.

“Acho que deixa cicatrizes mentais quando você tem que passar tanto tempo fora da pista e passar por tantas cirurgias, mesmo quando pensa que está totalmente recuperado. A condição física é uma coisa, mas o lado mental é outra coisa. Márquez tem muito talento, mas na situação atual dele, você não pode contar apenas com isso”, comentou o piloto espanhol da WSBK.

Bautista acha que a MotoGP está completamente diferente

O atual campeão da WorldSBK também falou sobre os novos aspectos técnicos da MotoGP e como isso pode ter afetado Márquez.

“Tecnicamente, ele também não está na melhor posição, a Honda não permite que ele pilote da maneira que gostaria. Também acho que a maneira como você pilota na MotoGP mudou por causa de toda a aerodinâmica e eletrônica, todas as invenções que foram feitas. Tudo começou quando Marc se machucou. Quando ele voltou, encontrou uma MotoGP completamente diferente, pilotando de forma diferente, menos agressiva. Você pode ver que eles derivam menos agora. Marc é sempre agressivo, mas você pode ver que isso não funciona mais”, acrescentou Álvaro Bautista.

Comentários

Loading…

Sergio Pérez

Christian Horner manda recado para Sergio Pérez após GP da Hungria

Lando Norris, da McLaren

Lando Norris rebate Lewis Hamilton após reclamações sobre o carro