in

Campeão da Moto3, Jaume Masià faz balanço da temporada: “Questionei se era mesmo meu ano”

Piloto espanhol de 23 anos, Jaume Masià conquistou a terceira divisão de 125 cilindradas da MotoGP em 2023

Jaume Masià
Divulgação/Moto3

Jaume Masià foi o grande campeão da Moto3 em 2023. O espanhol de 23 anos venceu a competição de 125 cilindradas defendendo a equipe Leopard Honda Racing, assegurando a conquista na penúltima corrida, no Catar.

O piloto encerrou o campeonato com 274 pontos, seis na frente do vice-campeão Ayumu Sasaki. O brasileiro Diogo Moreira terminou na oitava colocação somando 131. No ano que vem, Jaume Masià atuará na Moto2, guiando o veículo da Pertamina Mandalika Stop and Go.

Jaume Masià: “A vida quis que o título fosse meu’

Em entrevista para a edição online do diário espanhol Marca, o campeão da Moto3 falou de seu primeiro teste com a nova moto, em que marcou um dos 10 melhores tempos.

“Foi a primeira vez na moto. Estou dois a três décimos atrás do primeiro”, explicou o jovem motociclista, que descreveu saber se adaptar bem às novas situações.

“Sei que ainda temos alguns passos a dar. Mas acho que com humildade, trabalho e respeito pela categoria e por todos, por que não consigo me tornar verdadeiramente competitivo?”, questionou.

Jaume Masià teve a oportunidade de subir para a Moto2 já no ano passado, mas permaneceu na Moto3 conseguindo o título depois de seis anos na categoria. Então, destacou a maturidade obtida. “Quem quer que tenha decidido meu destino ou o que deveria acontecer comigo, acho que fez bem”, resumiu.

Diante das dificuldades ao longo da temporada, Jaume Masià admitiu o nervosismo e a pressão enfrentadas. “Obviamente voltei a questionar se era mesmo o meu ano, mas o fato de continuar a confiar, continuar trabalhando, foi o que me fez não pensar muito nesse tipo de coisa. A vida quis que o título fosse para mim e que eu viesse para Stop and Go”, concluiu.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Max Verstappen

Pai de Max Verstappen revela história inusitada com o filho: “Ele precisava disso”

bagnaia-motogp

Bagnaia abre o jogo e aponta momento decisivo na luta pelo título