in

Celso Miranda comenta sobre acidente gravíssimo na Moto 1000 GP e faz pedido

Comentarista do Bandsports, Celso Miranda lamentou tragédia em Cascavel, no Paraná

celso miranda
Reprodução / Bandsports

O comentarista de automobilismo, Celso Miranda, falou em participação no programa Primeiro Tempo, do Bandsports, sobre o trágico acidente que o correu no último domingo (27), em Cascavel, no Paraná, na etapa de Moto 1000 GP, que terminou com a morte dos pilotos Érico Veríssimo e André Veríssimo Cardoso após um atropelamento e um choque violento de ambos contra o solo.

Segundo Celso Miranda, o choque como ocorreu é o mais fatal na motovelocidade e o atendimento, mesmo que rápido, não deu conta de salvar os dois pilotos, que morreram no local.

“Infelizmente isso está inerente à história da corrida de motovelocidade”, lamentou Celso Miranda, que seguiu.

“É a condição que mais pode causar danos fatais (o atropelamento) aos pilotos e é isso que a gente não quer. Elas infelizmente acontecem.”

Celso Miranda ainda fez um pedido aos organizadores em meio aos possíveis acidentes desta natureza.

“O que os organizadores devem fazer? Providenciar as condições de infraestrutura e informação aos pilotos na hora de irem à pista, para todos saberem o risco que estão envolvidos. Ter um departamento médico preparado, que atenda o mais rápido possível.”

Pilotos do Moto 1000 GP foram atendidos em poucos segundos em Cascavel

Celso Miranda ainda elogiou a organização do Moto 1000 GP, que levou atendimento a Érico e André em poucos segundos, mas a fatalidade foi praticamente instantânea e ambos não resistiram.

“No caso do Érico e do André, foram atendidos em 20 segundos. Ou seja, tinha a condição o Moto 1000 GP, mas infelizmente ao chegarem aos pilotos, já era uma condição praticamente fatal. O acidente, claro, provocou o fim das atividades em Cascavel. Estamos em luto no mundo do motociclismo.”

A organização da Moto 1000 GP lamentou a morte de ambos pilotos em Cascavel por meio de comunicado enviado em suas redes sociais e à imprensa.

“A família Moto1000GP destina todas as nossas orações aos pilotos, aos familiares, amigos e admiradores. Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

luca marini honda

Irmão de Valentino Rossi analisa a MotoGP e projeta novo domínio da Honda

lewis-hamilton-mercedes

Lewis Hamilton comemora desempenho em Zandvoort e diz que teve ritmo para superar Max Verstappen