in

Chefe da Ducati admite interesse em Marc Márquez para 2024

Marc Márquez ainda tem destino incerto para a próxima temporada. Etapa de testes com a moto de 2024 pode ser determinante na decisão

Márquez
Divulgação / MotoGP

O futuro de Marc Márquez na MotoGP é uma incógnita e grande assunto entre os rumores entorno do mercado. Em entrevista à SkySports, o CEO da Ducati, Claudio Domenicali, abriu o jogo sobre o interesse na contratação do Formiga Atômica para a próxima temporada.

Nas últimas semanas, Márquez tem feito mistério acerca de uma possível saída da Honda. O contrato do espanhol com a equipe nipônica é até o final do próximo ano, mas mesmo assim, diversos rumores especulam uma nova casa para o hexacampeão da categoria rainha. Além da Ducati, a Gresini também foi cogitada como opção.

“Estamos interessados ​​neste assunto, olhamos para ele com simpatia. O fato de nossas motos terem um desempenho tão bom gera interesse. Estamos focados nas motos oficiais, as equipas privadas estão a apresentar argumentos sobre os quais não temos todos os detalhes”, apontou Domenicali.

A postura do CEO vai na contramão do que havia sido sinalizado pelo diretor esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti. Em entrevista recente, ele colocou como remota a possibilidade, uma vez que a equipe busca jovens talentos para lapidar.

Um dos pontos que podem ser determinantes para Márquez continuar na Honda ou buscar novos ares se dá com os testes nos protótipos das motos de 2024, que ocorrem nesta segunda, em Misano.

MÁRQUEZ SATISFEITO EM MISANO

Após ter cravado o sétimo lugar no GP da Itália, o seu melhor desempenho na temporada, Marc Márquez não escondeu a alegria pelo resultado, e prospectou a crescente de evolução para a sequência do ano.

“Sim, [a aposta dos pneus] funcionou, até às últimas 10 voltas onde a traseira macia começou a cair mais do que a média. Mas foi a estratégia perfeita. Honestamente falando, sinto que fiz uma corrida perfeita”, afirmou Marc Márquez.

A MotoGP retoma seu calendário daqui duas semanas, com a realização do GP da Índia. Restam oito provas para o desfecho da temporada.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Chevrolet

Chevrolet fatura bicampeonato consecutivo no Mundial de Construtores da IndyCar

Lewis Hamilton, Fórmula 1

Lewis Hamilton escolhe ídolo esportivo fora do âmbito da Fórmula 1