Marc Márquez já viveu dias melhores na MotoGP. Dono de oito títulos na modalidade, sendo seis na principal categoria da motovelocidade, o piloto espanhol da Honda não consegue mais retomar o domínio nas pistas. Afinal, na atual temporada 2023, é apenas o 19º colocado com 15 pontos, tendo pontuado somente em três das oito etapas da competição.
Desde quando Marc Márquez começou a sofreu uma série de lesões a partir de 2020, nunca mais o espanhol conseguiu repetir a grande performance que o levou ao hexacampeonato da MotoGP. Tanto que até o chefe da equipe rival mostrou compaixão com o multicampeão.
Nesse sentido, Gigi Dall’Igna, o comandante da Ducati que vem dominando a MotoGP na atualidade, lamentou o desempenho de Marc Márquez. “Nunca é bom ver um verdadeiro campeão como Márquez sofrer e correr tantos riscos quanto ele. Para ser honesto, ele não conseguiu a posição que merecia”, declarou ao diário espanhol AS.
Então, Gigi Dall’Igna evitou responder a questões sobre uma possível transferência de Marc Márquez para a Ducati a partir do ano que vem. O espanhol possui vínculo com a Honda até o final de 2024.
Marc Márquez ficou fora do GP da Holanda
Marc Márquez não disputou a etapa deste fim-de-semana do Mundial de Motovelocidade. Assim, o hexacampeão esteve ausente do GP da Holanda deste domingo (25), por conta de uma série de lesões. Desse modo, o espanhol sofre com uma fratura no polegar esquerdo, uma entorse no tornozelo e uma costela fraturada.
“Fora as lesões, este é o pior momento da minha carreira”, lamentou Marc Márquez, em suas redes sociais. Por fim, a atual temporada da MotoGP passa por uma pausa de verão. Assim, o Mundial de Motovelocidade só será retomado em 6 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha.
O atual campeão, o italiano Francesco Bagnaia, domina a temporada de 2023 da MotoGP. Vencedor do GP da Holanda do último domingo (25), o piloto da Ducati soma 194 pontos, 35 na frente do segundo colocado, o espanhol Jorge Martín.