Detentor de uma vasta bagagem no Motocross, o piloto Rony Petterson Gouveia faturou o primeiro lugar nas provas das categorias MX3 Nacional e nas 250cc na 5ª etapa da Copa Paraná, realizada no último final de semana, em Novo Itacolomi.
Os triunfos garantiram ao piloto a manutenção do segundo lugar nas duas categorias e na briga pelo sonhado título. Após os resultados positivos, o atleta que tem o apoio do Conselho Municipal de Esportes de Apuracana, externou a alegria e também destacou o poder de superação.
“Foram duas provas difíceis disputadas com muito calor, mas na raça e na superação consegui alcançar o meu objetivo. As vitórias foram fundamentais e me deixaram vivo nas duas categorias. A próxima etapa da Copa Paraná está marcada para o dia 1º de outubro em Borrazópolis”, destaca Rony Petterson.
Na MX3 Nacional, o top-3 foi complementado por Edicarlos Giovani e Marcelo Montini. Já na 250cc, também vencida por Rony, Edicarlos voltou a ser segundo, enquanto Gustavo Mazon Meireles foi o terceir.
O bom rendimento na 5ª etapa levou o piloto aos 146 tentos. O líder da categoria é Fábio de Lucena Brito, que aparece com 159. O pódio momentâneo ainda é complementado por Eduardo Chuaste Júnior, que soma 124 pontos.
A próxima etapa do Campeonato Paranaense de Motocross está marcada para o dia 19 de novembro, em Telêmano Borba, sendo a penúltima prova da temporada.
“O Rony Petterson vive um bom momento no motocross e continua na luta pelos títulos do Campeonato Paranaense e da Copa Paraná de 2023. Nas últimas três provas que ele disputou conseguiu subir no lugar mais alto pódio. O piloto tem o incentivo do prefeito Junior da Femac”, destacou Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.
Nas disputas estaduais, Rony Petterson tem o patrocínio da Marchi Academia, Geração Vida, Posto Vila Rica, ZUA, Pig Poca e Mersul Malhas.