No último final de semana, Marc Márquez realizou a sua estreia na sua nova equipe no MotoGP, Ducati. Ao MotoGP.com, segundo o portal Crash.net, Dani Pedrosa afirmou que estava “curioso” para ver o desempenho do ex-companheiro em seu debute. Além disso, o piloto da KTM revelou que Márquez pediu conselho a ele sobre a decisão de deixar a Repsol Honda após 11 anos.
“A primeira coisa que vimos foi o sorriso após sua primeira corrida – isso não é uma boa notícia para a competição!”, disse Pedrosa, insinuando que a felicidade demonstrada por Márquez em seu debute pode simbolizar que ele está animado com a mudança e possibilidade de vencer os concorrentes. A junção destes ingredientes não daria margem para os demais competidores.
“Como todo mundo, eu também estava aqui querendo vê-lo na moto hoje e curioso sobre seu desempenho”, confidenciou a sua expectativa de ver seu ex-companheiro na nova equipe, depois de onze anos disputando o MotoGP pela Honda.
Desempenho de Marc Márquez impressiona chefe da Ducati
Não foi só Dani Pedrosa que fez uma análise positiva sobre a estreia de Márquez na nova equipe. O gerente de equipe da Ducati, Davide Tardozzi, se mostrou muito contente com a velocidade demonstrada pelo piloto e já fez projeção ambiciosa.
“Ele é impressionante. Ele já mostrou o que vai fazer durante o ano. Acho que, com certeza, Marc será um dos três primeiros no final do ano”, afirmou Tardozzi, segundo o Crash.com.
Por fim, vale destacar que Marc Márquez, oito vezes campeão do mundo no MotoGP, vive uma seca de dois anos sem vitórias na modalidade. Desta forma, há a expectativa de pôr fim no longo jejum disputando com a moto da Ducati.
Planos de Dani Pedrosa sobre wild-card
Enquanto Márquez já planeja alcançar as vitórias pela Ducati, a KTM, de Pedrosa analisa a sua posição no ranking ‘C’. Classificação esta que inclui a Aprilia, e significa que a equipe terá acesso a mais pneus de teste em comparação a este ano. Além disso, pode duplicar a entrada de wild-card, de 3 para 6.
Sendo assim, Pedrosa, que chamou a atenção dos fás espanhóis durante o wild-card em Jerez, poderá estar mais ocupado. No entanto, ainda seguem algumas incertezas, porque não está claro se Pol Espargaró realizará os testes e funções de wild-card.
“Ainda não temos o plano, e também Pol estará na equipe”, disse Pedrosa sobre o tema. “Espero que possamos espalhar alguns dos wild-cards [entre nós], pelo menos porque é um trabalho muito grande preparar o wild-card. Mas foi bom este ano e acho que todos os fãs gostaram”, analisou o piloto a KTM.
“Este ano foi importante [para fazer os wild-cards] por causa da mudança de formato [do fim de semana de corrida]. Agora temos que ver quais são os nossos objetivos. Apenas fazer um curinga não faz sentido. Precisamos de algo que queremos alcançar.”, concluiu o ex-companheiro de Marc Márquez sobre wild-card.