Fabio Di Giannantonio, piloto da Gresini, deixou em aberto, no último domingo (29), no Grande Prêmio da Tailândia de MotoGP, que “algo está por vir” após os rumores que o ligam à Honda em 2024, onde substituiria Marc Márquez.
Ele se tornou o favorito para substituir o tetracampeão na Honda, segundo o Motorsport. Vale destacar que a Honda quer assinar apenas por um ano, por isso o número de pretendentes pela vaga está reduzido.
A ideia é manter suas opções abertas para 2025, quando quase todos os pilotos terão contratos encerrados e estarão livres no mercado. Um dos pilotos “excluídos” com isso foi Miguel Oliveira.
“Bem, vamos esperar. Com certeza estamos trabalhando e espero também poder dar boas notícias. Mas acho que algo está chegando que é muito bom. Então, não estou com pressa no momento”, admitiu Di Giannantonio.
“Quero aproveitar esta semana, trabalhar bem com minha equipe em casa para preparar meu futuro e depois veremos. Talvez eu lhe dê algo de informação na Malásia.”
Di Giannantonio conseguiu encerrar a corrida da Tailândia
Fabio Di Giannantonio foi o único piloto da Ducati Gresini a receber a bandeira quadriculada e encerrar a corrida na Tailândia, no último domingo, depois da queda do companheiro de equipe, Alex Márquez .
Márquez foi o único piloto a optar pelo pneu traseiro médio e fazia sua vantagem funcionar desde o início, mas rodou e caiu na 13ª volta. O piloto da Gresini disse que forçou demais na Curva 4 e perdeu a frente quando tocou na linha branca escorregadia no interior da curva.
“Queda dolorosa porque consegui fazer uma boa largada, boas primeiras voltas””, disse Márquez. “, disse o companheiro de Di Gannantonio.
“Consegui administrar o pneu nas 12 voltas que fiz. Na minha volta rápida, fui muito bem com a moto. Quer dizer, a escolha do pneu traseiro foi acertada. Foi aquele em que dei mais voltas nos treinos, sobre o qual tínhamos mais informações. Só naquela curva tentei fechar a linha talvez um pouco mais. Eu já estava pensando em atacar o Binder. Eu estava muito por dentro e toquei na linha interna e estava escorregadio. É como é. Desculpe à equipe porque a moto estava muito boa. Não sei o que pode acontecer com o pneu traseiro no final, mas naquele momento fui mais rápido que eles.”