in

Di Giannantonio deixa em aberto mudança para a Honda em 2024: “Algo por vir”

Ele pode ser o escolhido para substituir Marc Márquez; Di Giannantonio pode deixar a Ducati

Di Giannantonio
Divulgação / Gresini Racing

Fabio Di Giannantonio, piloto da Gresini, deixou em aberto, no último domingo (29), no Grande Prêmio da Tailândia de MotoGP, que “algo está por vir” após os rumores que o ligam à Honda em 2024, onde substituiria Marc Márquez.

Ele se tornou o favorito para substituir o tetracampeão na Honda, segundo o Motorsport. Vale destacar que a Honda quer assinar apenas por um ano, por isso o número de pretendentes pela vaga está reduzido.

A ideia é manter suas opções abertas para 2025, quando quase todos os pilotos terão contratos encerrados e estarão livres no mercado. Um dos pilotos “excluídos” com isso foi Miguel Oliveira.

“Bem, vamos esperar. Com certeza estamos trabalhando e espero também poder dar boas notícias. Mas acho que algo está chegando que é muito bom. Então, não estou com pressa no momento”, admitiu Di Giannantonio.

“Quero aproveitar esta semana, trabalhar bem com minha equipe em casa para preparar meu futuro e depois veremos. Talvez eu lhe dê algo de informação na Malásia.”

Di Giannantonio conseguiu encerrar a corrida da Tailândia

Fabio Di Giannantonio foi o único piloto da Ducati Gresini a receber a bandeira quadriculada e encerrar a corrida na Tailândia, no último domingo, depois da queda do companheiro de equipe, Alex Márquez .

Márquez foi o único piloto a optar pelo pneu traseiro médio e fazia sua vantagem funcionar desde o início, mas rodou e caiu na 13ª volta. O piloto da Gresini disse que forçou demais na Curva 4 e perdeu a frente quando tocou na linha branca escorregadia no interior da curva.

“Queda dolorosa porque consegui fazer uma boa largada, boas primeiras voltas””, disse Márquez. “, disse o companheiro de Di Gannantonio.

“Consegui administrar o pneu nas 12 voltas que fiz. Na minha volta rápida, fui muito bem com a moto. Quer dizer, a escolha do pneu traseiro foi acertada. Foi aquele em que dei mais voltas nos treinos, sobre o qual tínhamos mais informações. Só naquela curva tentei fechar a linha talvez um pouco mais. Eu já estava pensando em atacar o Binder. Eu estava muito por dentro e toquei na linha interna e estava escorregadio. É como é. Desculpe à equipe porque a moto estava muito boa. Não sei o que pode acontecer com o pneu traseiro no final, mas naquele momento fui mais rápido que eles.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Shell tem etapa atribulada no Velocitta, mas segue com Zonta e Petecof no top10 da Stock Car

Foto de Fernando Alonso para ilustrar o piloto espanhol que teria tido oferta de subsituir o mexicano Sergio Pérez recusada pela equipe Red Bull Racing

Fernando Alonso admite que a temporada já chegou ao fim para a Aston Martin