in

Di Giannantonio diz que entrar na VR46 será um aprendizado com o heptacampeão de MotoGP Valentino Rossi

Di Giannantonio
Divulgação / Gresini Racing

Fabio Di Giannantonio diz que vai ingressar na equipe Mooney VR46 e isso vai te permitir aprender com o heptacampeão de MotoGP, Valentino Rossi . Di Giannantonio, que esteve perto da segunda vitória no MotoGP recentemente, garantiu sua mudança o novo time após o Grande Prêmio de Valência.

O italiano tem sido um dos pilotos que estão em alta ultimamente, o que gerou interesse a vária equipes. O italiano, porém, na VR46, vai ocupar uma vaga que poderia ser do destaque da Moto2, Fermin Aldeguer, que permanece em sua atual classe.

Di Giannantonio perdeu o lugar na Gresini para Marc Márquez, que também estará em novas cores. Em entrevista ao MotoGP, o piloto italiano disse que mal pode esperar para começar com a equipe de Rossi.

“Tem sido uma jornada incrível este ano e tem sido uma montanha-russa de emoções. Chegamos aqui com contrato com uma das equipes de ponta do grid e eles são super fortes. Eles fizeram um trabalho incrível este ano, por isso penso que será uma oportunidade incrível para eu aprender com eles, também com o Valentino, com certeza com o Valentino… Estou muito orgulhoso por termos finalizado isso juntos e, honestamente, mal posso esperar para começar a trabalharmos juntos.”

Di Giannantonio ocupa vaga de Luca Marini

Após a vitória no Catar há apenas nove dias, Di Giannantonio parecia prestes a perder um lugar no MotoGP em 2024. Mas o italiano foi transferido para a Mooney VR46, que teve de procurar um substituto quando Luca Marini concordou em fechar com a Honda.

“No início desta temporada tínhamos um plano para o meu crescimento. Não podíamos esperar lutar pelos pódios nas primeiras corridas porque vínhamos de um ano difícil no ano passado. O objetivo era melhorar e aprender algumas coisas. Leva tempo porque você tem que aprender. Queríamos seguir o plano e focar no trabalho que queríamos fazer. Ao longo do ano a velocidade foi aumentando e a sensação com a moto foi melhorando. Os resultados estavam chegando e a confiança também.”

O piloto de 25 anos tem 16 corridas no MotoGP, com três pódios e a vitória citada acima no Catar.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Jorge Martín

Chefe da Pramac faz alerta para 2024: “Ducati vai ter problemas com Jorge Martín”

Max Verstappen, Red Bull fórmula 1

Confira os recordes que foram batidos na temporada da Fórmula 1