in

Di Giannantonio diz que não terá “motivação maior” contra Marc Márquez após polêmica na Gresini

Piloto italiano, Di Giannantonio foi “expulso” da Ducati pelo piloto espanhol e vai pilotar na equipe de Valentino Rossi

Di Giannantonio
Divulgação / Gresini Racing

Fabio Di Giannantonio revelou que Marc Márquez o expulsou da Gresini Ducati para a temporada de 2024, mas que isso não o dá “nenhuma motivação extra” para a temporada do MotoGP.

O octacampeão mundial de MotoGP, Marc Márquez, tomou a decisão de deixar a Honda um ano antes do fim de seu contrato para fechar com a Gresini Ducati em 2024, após uma campanha ruim em 2023.

Isto forçou Di Giannantonio a deixar a equipe, com o italiano a ficar sem vínculo até que a VR46 lhe oferecesse um contrato para substituir Luca Marini, da Honda. Com grande parte do foco da temporada em Marc Márquez e sua estreia na Ducati, Di Giannantonio disse em entrevista ao site Motorsport que enfrentar o espanhol não lhe deu nenhuma motivação extra.

“Minha motivação é olhar para minhas estatísticas e não tenho uma estrela do campeonato ao meu lado. Então essa é a minha maior motivação: a estrela ser meu próprio nome. Então, o objetivo é ser o melhor de sempre e esta, penso eu, é a melhor motivação. Não há Marc Márquez, ninguém mais, que possa ser melhor do que esta motivação.”

Di Giannantonio comentou sobre ter Valentino Rossi como chefe

Di Giannantonio não é um produto da VR46 Academy e diz que o seu inverno foi “normal”, apesar de agora estar dentro da organização. O italiano disse ainda que ter o melhor de todos os tempos da categoria, Valentino Rossi, como chefe, será uma “grande oportunidade para melhorar” em 2024.

“Bem, com certeza é diferente. Mas também, eu sabia que era uma super equipe, como vocês podem ver nos dez anos. Eles alcançaram muito sucesso. Então, acho que quando entrei não tive nenhuma surpresa particular porque, no final, sabia que era uma super equipe. Em Valência começamos bem, também o primeiro contato com a equipe foi muito legal. Honestamente, o inverno foi bastante normal. Não houve uma grande mudança da minha parte. Durante o ano haverá algumas diferenças porque poderei treinar mais vezes no Rancho e na galera do Valentino. Então, da minha parte será uma grande oportunidade de melhorar. Também ter o Valentino como chefe vai ser uma super ajuda para mim porque terei o GOAT no ombro, que pode nos aconselhar. Então, essa é a principal diferença.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Sergio Pérez, Red Bull, helmut marko

Ex-Fórmula 1 vê Pérez com chance de ser substituído durante a temporada se não performar bem

Fórmula 2

Fórmula 2 conclui shakedown de nova geração de carros na Espanha