in

Dois pilotos disputam a vaga deixada por Luca Marini na VR46

Luca Marini não vai mais pilotar pela VR46 e deve fechar com a Honda

luca-marini VR46
Divulgação/Mooney VR46 Racing Team

AVR46 Racing anunciou que Luca Marini deixará a equipe no final da temporada 2023 do MotoGP. Com isso, ele deve fechar com a Honda.

O lugar de Marini na VR46 está agora entre dois pilotos, de acordo com o diretor da equipe Uccio Salucci. Em entrevista à imprensa, na sexta-feira (24), em Valência, ele disse que Fabio Di Giannantonio e um piloto da Moto2, que não foi revelado, mas especula-se que é Tony Arbolino, estão na mira do time.

Di Giannantonio, que será substituído na Gresini por Marc Márquez em 2024, provocou na sexta-feira, após sua primeira vitória no Catar na semana passada, que tinha mais opções para permanecer no grid em 2024.

Salucci também descartou Fermin Aldeguer, alvo anterior do VR46, que atualmente conta com três vitórias na Moto2 com apenas 18 anos.

Tony Arbolino estava ligado à Gresini no início desta temporada antes de assinar um novo contrato com Marc VDS. O principal obstáculo serie a ascensão de Aldeguer, com uma grande cláusula de rescisão no contrato com a Speed ​​Up no Moto2.

Luca Marini deve ir para a Honda

Luca Marini subiu para o MotoGP em 2021 com a equipe da Avintia, apoiada pela VR46, antes da equipe de Valentino Rossi assumir as vagas deste último no grid para 2022.

Nos últimos dois anos com o VR46, Marini conquistou dois pódios em Grandes Prêmios, ambos em 2023, com o primeiro sendo nos Estados Unidos, quando ele foi segundo, antes de ser terceiro na semana passada, no Catar.

O meio-irmão de Valentino Rossi assinou contrato com a VR46 para a temporada de 2024, mas tornou-se favorito para o lugar vago de fábrica da Honda, ao lado de Joan Mir, durante o fim de semana do GP da Malásia.

Em uma postagem em suas redes sociais, a VR46 desejou boa sorte a Luca Marini em seus próximos desafios, com um anúncio da Honda esperado em breve.

“A Mooney VR46 Racing Team e Luca Marini anunciam, após seis temporadas de objetivos compartilhados, que não continuarão juntos na temporada de 2024. Chegou a hora de ambas as partes perseguirem objetivos ambiciosos e resultados seguindo caminhos diferentes. Toda a gestão, a equipe e as pessoas envolvidas no projeto desejam ao Luca o melhor para o seu futuro.”

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

kostecki

Kostecki pode fechar para disputar mais corridas pela Childress na Nascar em 2024

Jorge Martín vence a sprint da MotoGP e Viñales é pole em Valencia