Nas movimentações de bastidores, a Ducati confirmou de forma oficial que anunciará o novo companheiro de Álvaro Bautista para a temporada de 2024 da SBK entre o final de julho e início de agosto.
Neste cenário, a Ducati pode se tornar a segunda equipe a anunciar a formação de fábrica. Recentemente, a Kawasaki trouxe à tona seu time para o próximo ano. Álvaro Bautista e a escuderia já possuem um acordo para uma extensão contratual de um ano.
Exercendo o cargo a Team Manager, Serafino Foti, admitiu em entrevista que o ex-piloto de Moto2, Nicolo Bulega, figura como forte candidato para a vaga, mas não é o único no páreo.
“Bulega pode ser uma opção, mas temos outras opções na mesa”, disse Foti em conversa com WorldSBK.com, durante a ronda de Ímola, em solo italiano, que está ocorrendo neste final de semana.
“Não estamos com pressa. Gostaríamos de entender qual é o melhor compromisso para nossa equipe. Acho que tomaremos uma decisão no final de julho ou início de agosto”, complementou o diretor da Ducati.
DOMÍNIO DA DUCATI
Depois de seis provas realizadas na temporada, o espanhol Álvaro Bautista tem sobrado na disputa pelo título. O piloto aparece no topo da tabela, com 357 pontos conquistados, quase 100 tentos de frente para o segundo colocado, o turco Toprak Razgatlioglu, que computa 264. O “pódio” é complementado pelo italiano Andrea Locatelli.
No Mundial de Construtores, a Ducati ostenta a liderança com 362 pontos, impulsionada justamente por Bautista. A Yamaha, com 280 e Kawasaki, com 184, fecham o top-3.
Ainda restam seis provas para o término da temporada 2023 no WorldSBK. O próximo circuito será o Prometeon Italian Round, na Velha Bota, que ocorre neste final de semana. A disputa será encerrada no dia 15 de outubro, com a realização do circuito na Argentina.