in

Ex-piloto vê Jorge Martín como favorito na MotoGP

Jorge Martín acumulou quase 30 pontos no primeiro circuito da temporada 2024 e é apontado como um dos candidatos ao título

Jorge Martín, piloto da Pramac na MotoGP
Jorge Martín, piloto da Pramac na MotoGP (Divulgação/X Prima Pramac Racing)

A temporada 2024 da MotoGP começou de forma interessante, com alternância no posicionamento dos primeiros colocados em relação à sprint e corrida principal. Responsável por dar um intenso “calor” sobre Francesco Bagnaia no último ano, Jorge Martín venceu a disputa curta no GP de Lusail, mas viu o rival triunfar na corrida principal no dia seguinte. Ao avaliar o cenário para este ano, o ex-piloto Simon Crafar prospectou um protagonismo ainda maior do espanhol.

Na visão do neozelandês, Jorge Martín tem potencial de fazer frente mais uma vez para o atual bicampeão, e desta feita, ficar com o sonhado título, que “bateu na trave” em 2023, por diferença mínima. Na análise de Crafar, o piloto da Pramac Ducati mostrou uma postura “inteligente” na pilotagem.

“Jorge realmente me impressionou. Eu sabia que ele poderia fazer isso no sprint, embora tivesse mais problemas no sprint”, iniciou Crafar, em entrevista no programa After the Flag.

“Quando fui ao seu interrogatório, ele estava preocupado com o Grande Prêmio e pensei que ele iria cair como uma pedra no final e não conseguiria controlar aquele pneu. Eu realmente pensei que Marc [Marquez] iria vencê-lo até o último lugar do pódio. Marc não o venceu”, seguiu o ex-piloto do Grand Prix e WSBK.

“Na hora da luta o Jorge administrou muito bem. Ele fez a volta mais rápida de sua corrida com uma volta para o fim.  Já sabíamos que o Jorge era super rápido, absolutamente natural, mas esta noite ele provou que é inteligente. Esse pacote significa perigo para a oposição”, complementou Crafar.

Terceiro colocado na corrida principal, Jorge Martín fechou o final de semana com 28 pontos, figurando no top-3 da classificação inicial. O espanhol ainda conseguiu cravar a melhor volta no treino classificatório, quebrando recorde no circuito, e ainda conquistou a melhor volta em corrida.

A MotoGP retoma suas atividades no dia 22 de março, com os treinos livres no GP de Portimão, em Portugal. Na última temporada, Jorge Martín acabou amargando um abandono, após acidente na nona volta, em circuito que foi vencido por Bagnaia.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Moto GP quer reconhecimento nos Estados Unidos

Moto GP: dirigente fala sobre futuro do torneio nos EUA

Christian Horner, Red Bull, Fórmula 1, GP de Las Vegas

F1 hoje: Albers acredita em comportamento ‘aterrorizante’ de Horner e pede saída do chefão da Red Bull