in

Honda dá ‘garantia’ a Marc Márquez sobre permanência no MotoGP

Presidente Yasuharu Watanabe assegurou que irá continuar na competição e investirá em métodos para retomar desempenho

Marc Márquez
Reprodução: X/Marc Márquez

Marc Márquez recebeu uma garantia clara do presidente da Honda de que o fabricante não abandonará o MotoGP. Os temores no paddock de que ela pudesse seguir a colega japonesa Suzuki foram, portanto, dissipados.

Yasuharu Watanabe, o presidente da HRC, detalhou suas discussões com o piloto estrela Márquez. Questionado se a Honda poderia desistir do MotoGP devido ao baixo desempenho, Watanabe disse que não. “Olha, vamos negar categoricamente isso aqui. Nunca desistiremos”, respondeu.

Márquez e o companheiro de equipe da Repsol Honda, Joan Mir, completaram apenas um Grande Prêmio de MotoGP juntos este ano, enquanto Alex Rins deixou a LCR Honda depois de apenas meio ano para se juntar à Yamaha.

Watanabe comentou seu plano para obter sucesso novamente. “Não temos escolha a não ser construir motos e máquinas rápidas que possam vencer. Sempre que vou ao site do MotoGP, tenho sempre uma longa conversa com o Marc. Temos que construir e entregar a máquina que você deseja, e faremos isso o mais rápido possível”.

“Além disso, digo a Márquez: ‘como você terá seu próprio cronograma, se houver algo com o qual não concordamos, pode ser possível tomar cada decisão naquele momento’. No entanto, tanto ele quanto nós encontramos um objetivo comum. Mas vamos trabalhar juntos e trabalhar duro juntos sem desistir até o fim”, concluiu.

Márquez conquistou seu sexto campeonato de MotoGP, todos com a Honda, recentemente em 2019. Mas a equipe caiu para uma segunda temporada consecutiva de desordem.

“É difícil identificar a causa, mas acho que uma das razões é que não mudamos nossos métodos fundamentalmente devido às nossas conquistas anteriores. Estamos trabalhando duro, mas, em vez de mudar a forma como fazemos as coisas, estamos avançando no desenvolvimento de forma crescente. Estamos evoluindo passo a passo; nossos concorrentes podem estar mudando seus métodos de desenvolvimento de forma mais drástica”, argumentou Watanabe.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Mick Schumacher

Mick Schumacher pode ser opção para substituir Logan Sargent na Williams

Giancarlo Fisichella

Fisichella afirma que Alonso e Schumacher são os maiores da Fórmula 1