Atual bicampeão consecutivo da MotoGP, o piloto Francesco Bagnaia protagonizou um entrevero com Marc Márquez que resultou em acidente e abandono durante o GP de Algarve, em Portugal, no último final de semana. Acompanhando a perseguição do Formiga Atômica ao italiano de perto, o piloto Jack Miller detalhou o cenário, e disse que a colisão já era algo previsto, dados os atritos que os dois vinham tendo.
Minutos antes de Marc Márquez iniciar a busca pelo quarto lugar, Bagnaia já havia enfrentando problemas na moto, sendo ultrapassado pela sensação Pedro Acosta, que herdou o lugar no pódio, o primeiro na carreira como piloto de MotoGP.
Neste cenário, o representante da Ducati tentou se segurar de todas as formas diante do hexacampeão da categoria rainha, e acabou fechando a porta após uma investida do espanhol. Os dois tiveram um leve toque e foram ao chão. Um pouco antes, Jack Miller já havia projetado que algo iria acontecer por conta do nível frenético e um tanto quanto “ríspido”.
“Saindo da curva 5, eles se chocaram e provavelmente se tocaram três ou quatro vezes durante a aceleração até seis”, iniciou Miller.
“Cada vez que eles batiam, o de fora perdia a frente e o de dentro quase tombava e eu estava atrás tentando obviamente ir com o grupo, mas estava apenas esperando uma queda absoluta na minha frente”, seguiu o piloto.
“É um lugar difícil de ultrapassar esta pista, de passar bem, e é uma pena o que aconteceu, mas isso é corrida e tenho certeza que esses garotos voltarão para lutar no Texas”, completou Miller.
Outro piloto que abordou sobre o acidente de Bagnaia e Marc Márquez foi Aleix Espargaró, classificando como algo típico de corrida. O espanhol, no entanto, disse que o atual bicampeão poderia ter evitado o choque se não vendesse tão caro a posição.
“Vi num replay. Para mim é um incidente de corrida. É sempre uma curva difícil de negociar. Mas acho que Pecco poderia dar um pouco mais de espaço ao Marc para evitar o contato”, avaliou Aleix.