Jorge Martín ganhou uma história de superação em sua carreira para contar à família e amigos durante o GP da Índia de MotoGP, realizado no último domingo (24). No entanto, a experiência vivenciada pelo espanhol não foi agradável.
Após o fim da prova no Circuito Internacional de Buddh, o piloto da Pramac Racing assustou a todos ao descer visivelmente mal de sua moto. Após correr em direção ao paddock, Jorge precisou de atendimentos médicos, devido a um forte mal-estar, causado então por uma desidratação durante a corrida.
Apesar do susto, o espanhol pôde comemorar o segundo lugar no pódio do GP da Índia em segurança e comentou em entrevista à toda a imprensa presente sobre o ocorrido com sua saúde.
“Têm de acreditar em mim quando digo que dei 100 por cento (durante a prova). Fiquei desidratado quando faltavam oito voltas, portanto foi muito difícil acabar a corrida“; relatou Jorge Martín.
O piloto da Pramac também contou que a desidratação foi o principal fator para que sofresse a ultrapassagem de Fabio Quartararo, mas que seu esforço foi suficiente para recuperar a posição logo depois.
“Na última volta cometi um grande erro por causa da desidratação e por isso o Fabio me ultrapassou. Mas consegui ultrapassar de volta, portanto estou muito contente por conquistar este segundo lugar“; afirmou o espanhol.
Durante todo o fim de semana, as altas temperaturas locais foram motivo de preocupação, levando até mesmo à redução do número de voltas na corrida deste domingo.
Jorge Martín celebra P2 no GP da Índia
Em suas redes sociais, o piloto também festejou seu lugar no pódio do Grande Prêmio da Índia, onde alegou ter dado o seu melhor durante toda a corrida: “P2! Acredite, deixei tudo na pista… Desidratado mas terminamos uma corrida super importante!“
Jorge Martín retorna às pistas no próximo domingo (01), ás 2h da manhã (horário de Brasília), para o Grande Prêmio do Japão. Todo o fim de semana de MotoGP será realizado no circuito Twin Ring Motegi.