in

Jorge Martin lidera segundo treino livre da Moto GP em Austin

jorge-martin ducati
Divulgação/X /Pramac

O piloto espanhol Jorge Martin liderou o segundo treino livre de MotoGP nesta sexta-feira (12), horas antes da disputa pela qualificação para o MotoGP das Américas. Ele bateu um novo recorde com a volta mais rápida.

Como foi o segundo treino livre?

Depois de um forte primeiro treino livre, Pedro Acosta fez outro início forte no segundo treino ao se estabelecer na segunda colocação, logo atrás de Jorge Martin, no início do treino. Enea Bastianini fez a dobradinha da Ducati logo atrás.

Maverick Viñales seguiu com ritmo forte e logo ficou em segundo na bateria, passando à frente de ambos. Ele foi o único piloto capaz de terminar a um décimo do tempo de Jorge Martin, que foi de 2m03s036s.

Marc Márquez teve início lento no segundo treino antes de subir para o 3º lugar em sua bateria, faltando pouco mais de metade da sessão para o final. Viñales melhorou depois de instalar um novo pneu traseiro macio, tornando-se o primeiro piloto a marcar um tempo de volta abaixo de 2m 3s neste fim de semana.

Porém, Jorge Martin reagiu imediatamente ao ficar à frente do piloto de fábrica da Aprilla. Depois de passar para os dez primeiros, Fabio Di Giannantonio estragou sua próxima volta ao sair do circuito na curva 12. Com o início dos ataques contra o tempo, a pouco menos de 18 minutos do fim, Viñales foi um dos primeiros pilotos a ameaçar o tempo mais rápido estabelecido por Martin.

Jorge Martin confirma liderança no treino

Perto dos três primeiros setores, Viñales conseguiu mais de quatro décimos de Martin no setor final para ser o mais rápido. Marc Márquez e Franco Morbidelli juntaram-se a Viñales, no entanto, um novo recorde de volta foi estabelecido quando Jorge Martin destruiu o recorde de volta de todos os tempos por meio segundo.

Martin marcou 2m01,397s, seis décimos à frente de Aleix Espargaró, que subiu na ordem, assim como Di Giannantonio. Para iniciar a última corrida de contra-relógio, o campeão mundial Bagnaia tinha uma longa fila de pilotos atrás dele enquanto tentavam aproveitar a necessidade do italiano de uma grande volta. Bagnaia fez exatamente o que precisava ao passar para o top 10, enquanto Viñales perdeu por pouco o primeiro lugar.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Max Verstappen da Red Bull horner

Contrato de Verstappen na Mercedes já está pronto e é mais caro que o de Hamilton, diz jornal

Brasileiros fazem valer o fator casa na abertura do TCR South America Banco BRB em Interlagos