A KTM viu sua velocidade aumentar durante os testes realizados em Jerez para o MotoGP, com Brad Binder e Pedro Acosta terminando menos de meio segundo atrás do primeiro lugar. Em um teste dominado pela Ducati, como foi o caso durante o fim de semana do MotoGP, a KTM admite que saiu com uma sensação positiva depois de novos itens terem “funcionado bem”.
“Tínhamos algo diferente para testar em todas as áreas. Estou cansado depois deste fim de semana agitado, mas esta manhã foi muito boa”, admitiu Francesco Guidotti, chefe da KTM, em entrevista ao MotoGP.com.
“O vento aumentou e soprou um pouco demais para fazermos uma comparação adequada, mas encontramos algo interessante e em pouco tempo usaremos algumas coisas”, disse Guidotti.
“Tivemos um pequeno problema com a aerodinâmica, por isso atrasámos o teste com todos os pilotos. Esse foi um dos três testes que fazemos durante a temporada. Portanto, temos de estar a todo vapor”, concluiu.
Outros pilotos também receberam novos equipamentos da KTM para os testes em Jerez
Guidotti admitiu que as novas peças não foram testadas apenas pelos pilotos de fábrica e pela equipe de testes com Dani Pedrosa e Pol Espargaró. Os pilotos da Gasgas, Acosta e Augusto Fernandez receberam as mesmas peças para tentar coletar mais dados.
“Utilizamos as mesmas peças com os quatro pilotos. É melhor ter mais opiniões do que apenas uma. Todas as quatro motos são iguais e os quatro pilotos têm as mesmas especificações. Sempre que possível rotacionamos as peças para ter o máximo de feedback dos pilotos. Com os pilotos de fábrica estamos fazendo um trabalho de curto prazo. Com Dani e Pol estamos fazendo um trabalho diferente no médio prazo. Queremos manter isso confidencial, mas tomaremos uma decisão de uma forma ou de outra”, afirmou Guidotti
No Mundial de Construtores do MotoGP, a KTM está na segunda colocação com 76 pontos e três pódios, mas ainda sem vitórias na temporada 2024. Dois dos pódios conquistados pela equipe foram de Pedro Acosta, que é o quatro colocado no Mundial de Pilotos com 54 pontos, enquanto o outro foi de Brad Binder, que é o sexto colocado na classificação com 49 pontos.
O líder da classificação é Jorge Martin, da Ducati, com uma vitória e 80 pontos. Os outros vencedores das corridas do MotoGP em 2024 foram Maverick Vinales, da Aprilla, e Francesco Bagnaia, da Ducati.