in

Lenda da MotoGP, Valentino Rossi diz que pilotos da Ducati se sentem “traídos”; entenda

Ícone da categoria acredita que a equipe “quebrou protocolo” ao contratar Marc Márquez, da Gresini

Valentino-Rossi
(Divulgação)

De olho em 2025, a Ducati formou uma poderosa dupla na MotoGP. Além de manter o atual bicampeão, Francesco Bagnaia, promoveu o hexa Marc Márquez, na Gresini hoje, à equipe principal. Assim, Enea Bastianini competirá pela KTM Tech3.

O movimento foi surpreendente. Isso porque o atual líder da temporada, Jorge Martín, da Pramac, era o mais cotado para a vaga. Vale lembrar que Pramac, Gresini e VR46 são equipes satélites da Ducati.

Quem diz “não entender até hoje” a transferência é o lendário Valentino Rossi. Sete vezes campeão da MotoGP, o ex-pilo acredita que os corredores da Ducati podem se sentir “traídos” por conta da escolha da escuderia principal.

“A Ducati tem um sistema interessante, com uma ‘pirâmide’ que permitiu os jovens pilotos progredirem. Foi assim que Bagnaia foi criado, assim como Martín e Marco Bezzecchi também estavam esperando por isso. De repente, a Ducati decidiu trazer Marc. É normal que (os pilotos) se sintam traídos. De um momento para o outro eles não contam mais, então não é de se espantar que considerem a escolha de Márquez uma piada”, opinou em entrevista ao jornal francês L’Équipe.

Temporada da MotoGP

Martín lidera a temporada com 241 pontos, seguido de perto por Bagnaia, com 238. Bastianini fecha o pódio com 192. Márquez, por sua vez, é o 4º colocado, com 179 pontos.

A MotoGP volta somente no próximo fim de semana, para a etapa da Áustria.

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Domenicali - Fórmula 1

Justiça americana investiga veto da Fórmula 1 à Andretti-Cadillac; entenda

Nascar

Nascar Cup Series: onde assistir AO VIVO à etapa de Richmond