in

Marc Márquez aposta em mudança no pódio nas últimas corridas do MotoGP

Marc conseguiu ir ao pódio nas duas últimas corridas do MotoGP

marc Marquez
Divulgação/HRC

Marc Márquez, que segue na Honda até o fim da temporada, quando vai para a Ducati, admitiu que sua chegada aos pódios nos Grandes Prêmios da Índia e do Japão não devem se repetir nas últimas corridas da temporada de MotoGP.

Índia e Japão proporcionaram um impulso para Márquez, ainda na Honda, em meio a uma campanha ruim na temporada 2023. Marc Márquez conquistou seu primeiro pódio do ano no sprint da Índia. No Japão, ele conseguiu lutar pelo terceiro lugar no GP, bandeira a bandeira, para marcar o seu primeiro pódio em um domingo desde a Phillip Island em 2022.

A natureza das pistas da Índia e do Japão funcionaram a favor da Honda e mascararam algumas das suas fraquezas. Por isso, Marc Márquez não acredita que sua forma recente se repetirá até o fim do ano.

“Não. Quero dizer, gostaria de dizer que sim (que continuarei indo ao pódio). Mas a Índia e o Japão têm curvas com stop-and-go, e é aqui que posso arriscar no ponto de travagem, virar e fazer uma grande aceleração para ter uma boa aceleração. Mas chegaremos a Mandalika e em alguns pontos é preciso ser diferente”, disse ele em entrevista divulgada pelo Motorsport. onde

“Você precisa usar aquela aderência, a tração, e é aqui que estamos perdendo muito porque você não pode fazer nada porque apenas roda. Vou tentar dar o meu melhor como sempre, mas será mais difícil. Mas mesmo assim, devemos aproveitar os bons momentos.”

Marc Márquez gostou da atuação na Índia

Ainda na entrevista, Marc Márquez disse que gostou da atuação da Honda na Índia.

“Na Índia foi um bom fim de semana, uma boa corrida sprint. Então, vamos ver se conseguimos continuar até o final da temporada desta forma.”

Ele também elogiou os pilotos que disputam o título, Jorge Martin e Francesco Bagnaia, pela forma como pilotaram no GP do Japão, considerando tudo o que estava em jogo para eles, em condições complicadas.

“Foi incrível. Quando você está brigando por um campeonato, nessas condições, eu sei como é. E é um respeito enorme porque eles fizeram uma corrida muito boa, estão lutando, têm essa concentração extra, esse impulso extra. Além disso, foi bom ver a batalha desses dois caras por trás.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Marc Márquez Honda

Honda anuncia saída de Marc Márquez para a Ducati

kobayashi toyota

Trio com ex-Fórmula 1 conquista vitória nas 6 Horas de Fuji