in

Marc Márquez celebra “corrida perfeita” em Misano na MotoGP

Marc Márquez agora batalha para alcançar o primeiro pódio na temporada e terá oito corrida para atingir a “missão”

Marc Márquez chefe
Reprodução/MotoGP

A temporada 2023 não se mostra das mais positivas para Marc Márquez na MotoGP, mas o piloto espanhol tem apresentado uma evolução com a sua Honda. Neste domingo (10), o “Formiga Atômica” terminou o GP de Misano, na Itália, com o sétimo lugar no grid, obtendo assim o seu melhor rendimento no ano.

Em entrevista após o P7, Marc Márquez fez uma leitura da corrida e se mostrou muito satisfeito pelo desempenho apresentado na 12ª corrida da temporada, que foi vencida pelo espanhol Jorge Martín, e ainda teve Marco Bezzecchi e Francesco Bagnaia no pódio.

Enquanto outros pilotos da Honda fecharam nas últimas posições, ou abandonaram o GP, Márquez relutou até as últimas voltas e obteve o maior volume de pontos computados no ano.

“Sim, [a aposta dos pneus] funcionou, até às últimas 10 voltas onde a traseira macia começou a cair mais do que a média. Mas foi a estratégia perfeita. Honestamente falando, sinto que fiz uma corrida perfeita”, afirmou Marc Márquez, que chegou a ser sexto colocado, mas perdeu o posto para Miguel Oliveira.

Apesar do bom desempenho, o hexacampeão da categoria rainha da MotoGP freou a empolgação ao dizer que é necessário melhor muito para brigar com o pelotão principal do grid.

“Ainda estamos longe. Ainda terminamos 13 segundos atrás dos tops. Mas tirei o máximo, ataco quando preciso atacar. Sofri e consegui sofrer bem, e defendi nas últimas voltas, porque vinha um grupo grande. Escolhemos a opção traseira macia porque precisamos entender por que não podemos usar o médio. Com o médio estamos perdendo muito desempenho, principalmente na entrada. E aí se você perde o desempenho na entrada, você perde na saída”, pontuou Marc Márquez.

Ainda na entrevista, o piloto espanhol revelou que sentiu muito o lado físico para batalhar na parte de cima da corrida.

MARC MÁRQUEZ NO CAMPEONATO

Com os tentos somados em Misano, Márquez saltou para os 31 tentos, mas segue bem abaixo na tábua de classificação da MotoGP. O piloto da Honda ocupa a 19ª posição, e espera seguir o ritmo de ascensão na reta decisiva da temporada.

A principal categoria da motovelocidade retoma as atividades somente no dias 22 a 24 de setembro, com a realização do GP da Índia. Restam oito provas para o término da temporada.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

norris, verstappen, Fórmula 1

Lando Norris abre o jogo e diz que gostaria de correr junto com Max Verstappen

Fernando Alonso, Aston Martin, Fórmula 1

Fernando Alonso projeta reação da Aston Martin em Singapura