in

Marc Márquez dá ultimato para Honda sobre renovação

Marc Márquez já foi especulado em várias equipes da MotoGP em meio ao cenário de indefinição quanto ao seu “fico” na Honda

Divulgação / MotoGP

O futuro de Marc Márquez na MotoGP segue sendo o principal assunto nos rumores em torno do mercado da categoria para o próximo ano. No último final de semana, durante o GP de Misano, surgiram rumores de que o espanhol estava próximo de fechar com a Gresini, mas tudo no padrão de especulações.

Em entrevista ao ex-companheiro de Repsol Honda, Jorge Lorenzo, Marc Márquez não fugiu da pergunta sobre uma eventual saída da escuderia nipônica ou situação de renovação contratual.

“Você pode confirmar 100% que vai correr com a Honda no próximo ano?”, indagou Jorge Lorenzo, sendo respondido de “bate pronto” pelo Formiga Atômica.

“Temos um teste muito importante onde temos que testar a nova moto, onde temos que logicamente continuar a melhorar. É aquela que Stefan Bradl usou neste fim de semana. A partir daí fica claro o que Alberto Puig disse que as palavras não valem mais, mas só as ações valem”, iniciou Marc Márquez.

“Deve haver ações para continuar na Honda. Fatos. Não apenas [durante o teste de Misano], mas… faltam fatos. Os PDFs não têm mais validade e ‘vai ser feito, vai ser feito, vai ser feito, tem que ser feito’. Um piloto pode prometer muito, mas se os resultados não saírem, não ‘é só isso, é isso’ – sai!  No final de um projeto o piloto também exige isso, fatos”, pontuou o hexacampeão da categoria rainha.

Na última segunda-feira (11), Márquez testou o protótipo da moto Honda para 2024, e o desempenho não foi dos melhores, o que preocupa o entorno da equipe japonesa. Nos bastidores, o piloto já afirmou que deve definir o seu futuro após as provas da Índia e Japão.

Em entrevistas anteriores, o Formiga Atômica já chamou atenção ao fato de que está vinculado à Honda até o final do próximo ano, despistando assim sobre rumores. Além da Gresini, ele já foi especulado na KTM e na Ducati.

EXIGÊNCIA DE MARC MÁRQUEZ

De acordo com informações do site “Crash”, o piloto espanhol exigiu um influxo de engenheiros europeus para renovar o projeto da Honda. A equipe, por sua vez, sinalizou positivamente quanto às garantias solicitadas.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Futuro promissor! Jovem piloto do Quênia vence em grande estilo no Rally

Após ganhar 14 posições e entrar no top 10 da Stock Car, Gianluca Petecof quer manter crescimento no Velopark