in

Marc Márquez é sincero sobre chance de pódio na MotoGP: “Mais fácil ganhar na loteria”

Hexacampeão mundial de MotoGP, Marc Márquez projetou GP da Catalunha neste fim-de-semana, não demonstrando muitas expectativas

Marc Márquez
Reprodução: X/Marc Márquez

Neste domingo (03), acontecerá mais uma etapa do campeonato mundial de MotoGP. O GP da Catalunha acontecerá em Barcelona, com largada às 9h (horário de Brasília). Ao projetar a corrida deste fim-de-semana, Marc Márquez não escondeu a franqueza diante do que espera de seu rendimento com a moto Honda.

O hexacampeão completou a sua primeira prova na temporada somente na etapa anterior, no GP da Áustria no último dia 20. Dessa forma, o espanhol foi realista e descartou completamente uma briga pelo pódio. Tanto que até fez uma brincadeira.

Este ano parece muito complicado. Acho que é mais fácil para mim ganhar na loteria, então veremos. Nunca se sabe, mas estamos em uma dinâmica completamente diferente. Gosto de ouvir essa pergunta, mas no momento não é hora de pensar sobre isso“, declarou em entrevista para o diário espanhol Marca.

Marc Márquez teme as curvas longas do GP da Catalunha

O piloto da Honda comentou sobre as dificuldades que terá no circuito da Catalunha. “Um dos meus pontos fracos são as curvas longas e elas também representam uma fragilidade da Honda, com muita tração inclinada. Neste circuito todas as curvas são assim“, avaliou o hexacampeão mundial.

Marc Márquez descartou uma transferência para a equipe Pramac, satélite da Ducati, em 2024, reforçando a expectativa pelo teste com o novo modelo da Honda para o ano que vem. O espanhol também busca recuperar o ritmo, diante do grande número de etapas no segundo semestre da MotoGP.

Estou com a mesma Honda há algum tempo. Nos últimos anos, participei de metade das corridas possíveis. Além disso, pela minha parte, tenho que tentar acumular mais quilômetros, voltar a andar de moto e é isso que estou tentando fazer nestas corridas. Por isso, encaramos os finais de semana de forma um pouco diferente nesta segunda parte da temporada, já que estão previstas oito corridas em dez fins de semana“, concluiu.

A Honda de Marc Márquez não teve um bom rendimento nos treinos desta sexta-feira (01). O espanhol ficou apenas na 21ª colocação no TL1 e em 19º no TL2. Seu compatriota, o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia Racing), dominou as duas sessões.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Galvão Bueno apoia Felipe Massa em busca pelo título da Fórmula 1 em 2008

Fernando Alonso, Aston Martin, Fórmula 1

Fernando Alonso exalta Lewis Hamilton após renovação com a Mercedes