in

Marc Márquez questiona a qualidade da moto da Honda

Após terceira desistência na temporada, piloto espanhol declara: “se você tem pilotos vencedores, precisa de uma moto vencedora”

Foto de Marc Marquez correndo com moto da Honda MotoGP
Divulgação / HRC MotoGP

Marc Márquez é um dos grandes pilotos da MotoGP, mesmo não passando pela sua melhor fase. Assim, no início do GP da Itália, o espanhol parecia competitivo e aparentemente lutaria por uma posição no pódio. Contudo, ao tentar lidar com Luca Marini da VR46 Ducati, o automobilista de 30 anos acabou escorregando e desistindo.

Márquez tentou segurar sua RC213-V, mas perdeu a frente da moto e escorregou para se retirar do terceiro GP consecutivo. Inclusive, vale lembrar que o hexacampeão da categoria ainda não viu a bandeira quadriculada nesta temporada.

Além disso, vale observar que o espanhol quase saiu da corrida logo na primeira volta. Desse modo, ele travou a roda dianteira na curva dez, mas conseguiu se recuperar. Apesar disso, ele alegou se sentir confortável durante a corrida, pelo menos até cair na curva seis. Por fim, ele pediu para a Honda consertar os problemas da sua moto.

“Hoje eu estava rodando bem e me senti bastante confortável e empurrando, não estava estressado e enquanto vi Pecco (Bagnaia) e (Jorge) Martin um pouco mais rápido, pude ficar com (Luca) Marini e estar naquele grupo para terminar entre os seis ou sete primeiros. Eu estava lutando um pouco na frenagem, já na curva 10, na largada, tive um momento estranho em que fiz uma grande trava. E novamente na última curva tive uma trava e saí, tentei controlar, mas não consegui. Perdi a frente”, explicou Marc Márquez.

“Precisamos melhorar e continuar trabalhando, já disse à equipe técnica que todos nós, pilotos da Honda, estamos correndo muito risco. Se tens pilotos vencedores, precisas de uma moto vencedora porque a nossa mentalidade é estar lá na frente e sexta-feira foi o (Joan) Mir (batendo), ontem foi o (Alex) Rins e hoje fui eu e felizmente não fiquei ferido”, finalizou o piloto espanhol.

Marc Márquez acredita que pilotos da Honda estão correndo riscos

Márquez alertou também que existe uma possibilidade dele e de seus colegas darem um passo para atrás. No entanto, isso só irá acontecer caso a fabricante japonesa não consiga fazer nenhum progresso com as motos. Assim, ele também afirmou que os pilotos da equipe estão correndo muitos riscos para conseguir ser competitivos.

“Hoje eu estava calmo e quando abri o caminho só ia virar, mas às vezes é difícil porque você cai e pode ser porque você está andando no limite. Então, é algo que precisa ser mudado para o futuro, ou todos os pilotos da Honda têm de mudar de mentalidade e dar um passo atrás. Estamos tendo que correr muitos riscos para sermos competitivos, então precisamos mudar a situação”, avisou Marc Márquez.

Comentários

Loading…

Verstappen, Red Bull

Rosberg coloca Verstappen como um dos maiores pilotos da história: “Na linha de Schumacher, Hamilton, Senna”

Na estreia no rápido circuito de Cascavel, Gianluca Petecof vai em busca do pódio que escapou em Tarumã