in

Marini comemora progresso da Ducati na MotoGP

Modelos de moto da atual temporada já começam a demonstrar melhoria em relação aos anteriores

MotoGP ducati
Divulgação - MotoGP

Os modelos da Ducati no MotoGP começam a fazer diferença na temporada 2023 e o piloto Luca Marini, irmão de Valentino Rossi, chamou a atenção para o assunto após o GP da Alemanha de domingo. Isso porque ele ficou atrás de Jorge Martin, Pecco Bagnaia e Johann Zarco, que estão pilotando a GP23 da equipe, enquanto ele comanda uma GP22 da última temporada. No GP da Alemanha, houve ampla dominância da Ducati, mas com os modelos atuais cruzando à frente. Na sequência apareceram Marco Bezzecchi, em quarto, e Luca Marini, em quinto.

A Ducati comemorou o sucesso, mas Marini chamou a atenção para que possa fazer ainda melhor com o modelo que tem em mãos.

“Por algumas corridas, os três, Bagnaia, Martín e Zarco, conseguiram fazer a diferença. Mais tarde, quando Enea estiver em forma, imagino que ele também rodará na frente. Temos que encontrar uma maneira de obter melhor resultado possível com a moto que temos”, disse Marini, que é irmão de Valentino Rossi, multicampeão do MotoGP.

A diferença nas motos da Ducati

Marini teve junto à Ducati a oferta de ter o mais recente protótipo da equipe após um acordo feito também por seu irmão, Valentino Rossi. Ele pôde utilizar os modelos que eram de Jorge Martín e Johann Zarco, que tinham poucas distinções em relação ao que são pilotados por Pecco Bagnaia e Jack Miller.

A diferença principal é que Bagnaia optou por um motor misto, que combina os modelos de 2021 e 2022. Marini optou por um modelo GP22 após boa exibição de Enea Bastianini, o que agradou e foi repetida por pilotos Alex Márquez e Fabio Di Giannantonio, segundo o Motorsport. Porém, os modelos GP23 tem começado a se sobressair na Ducati, especialmente nos dois últimos Grandes Prêmios.

A Ducati segue dominando a classificação do MotoGP com Bagnaia em primeiro, com 160 pontos e três vitórias, além de quatro pódios. Na sequência aparecem mais três Ducati: Martin, com 144, Bezzecchi, com 126, e Zarco, com 109 pontos. O quinto colocado é Binder, da KTM, com 96 pontos. Luca Marini vem na sequência, em sexto, com 89 pontos.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

De Vries piloto da AlphaTauri

De Vries comenta sobre acidente com Magnussen no GP do Canadá

Toto Wolff

Wolff ironiza Alonso sobre “drama” em GP do Canadá: “É bom nisso”