Uma bela atitude vinda de Maverick Vinãles para com a família de Luis Salom, recentemente apurada e revelada pela DAZN, mostra que o automobilismo também pode ser ponte para belas atitudes além das pistas.
Conforme observado regularmente, o piloto espanhol corre, desde a morte de Luis Salom, com o logótipo ‘El mexicano’ em suas costas, em referência ao saudoso conterrâneo. No entanto, esta não foi a única atitude de Vinãles em homenagem a Salom.
Isto poque, conforme revelado pela fonte, Maverick enviou uma enorme caixa para a casa da família Salom em Maiorca, Na Espanha. No interior estava a Aprilia 2011, moto com a qual Luis conquistou o primeiro pódio no Campeonato do Mundo, em 2011.
Dessa forma, ao perguntarem sobre o gesto nobre, Viñales revelou que desejava o anonimato de sua atitude: “Bem, eu não disse nada. Eu realmente fiz isso porque é satisfatório para mim internamente, para mim, como pessoa”; revelou à imprensa.
O piloto da Aprilia também revelou já ter o veículo em sua posse há algum tempo e contou como teve a ideia de presentear a família de Luis Salom.
“Eu lembro que há duas semanas ela estava na garagem. Eu estava mexendo em caixas e vi ela lá e disse: ‘Isso tem que ir para a casa dele.’ Mandamos e nada. Fiquei calado”; revelou Maverick.
O acidente de Luis Salom
Luis Jaime Salom Horrach foi um piloto espanhol de motociclismo, nascido em 7 de agosto de 1991, em Palma, na Espanha. Seu trágico falecimento ocorreu nas pistas da Moto2, em 3 de junho de 2016.
O grave acidente que veio a tirar a vida de Salom ocorreu durante o segundo treino livre para o GP da Catalunha de 2016, em Barcelona. No momento do ocorrido, o piloto, que tinha 24 anos, caiu a mais de 170km/h na curva 12 e chegou a ser deslocado ao Hospital General de Cataluña com vida, mas veio a falecer às 16h55 locais.