in

MotoE: Eric Granado vai à Itália para exame médico que dirá se poderá correr

Brasileiro segue em recuperação após um acidente na Espanha; piloto será submetido a um novo exame para saber se poderá voltar ao motociclismo

Reprodução / Instagram - Eric Granado

O piloto Eric Granado pode estar próximo de um retorno à MotoE nesta temporada. O brasileiro, que é o atual vice-campeão da categoria, não pôde atuar na etapa de Le Mans, na França. Eric segue em recuperação de um acidente ocorrido na Catalunha, em prova realizada pelo Mundial de Superbike.

O brasileiro sofreu um choque na cabeça, adquirindo um edema cerebral. O piloto ficou em repouso entre os dias 6 de maio e primeiro de junho, quando recebeu alta para poder fazer exercícios físicos.

“O acidente que tive foi bem sério, sofri uma contusão cerebral que infelizmente causou um edema”, relatou. “Por alguns dias, tive tontura, bastante dor de cabeça e mal-estar. Mas agora me sinto muito melhor, estou feliz com a evolução. Com este sinal positivo dos médicos, vamos para a Itália para tentar correr e finalmente iniciar a temporada”, comentou.

Para poder voltar à MotoE, Eric terá que se submeter a um novo exame nesta quinta-feira, na Itália. O atleta será avaliado pelo Doutor Angel Charte, que é o Diretor Médico da MotoGP.

“Este será o exame oficial. É este procedimento que vai definir se poderei correr. Mas estou me sentindo bem mental e fisicamente. Como atleta, sou muito ativo, treino todos os dias. Este mês parado me pareceu uma eternidade. Agora estou muito feliz com a minha recuperação e minha evolução”, finalizou.

A próxima etapa da MotoE está programada para acontecer neste final de semana, em Mugello. As duas baterias acontecerão neste sábado, às 7h15 (de Brasília) e 11h10.

Bruno Bravo Duarte

Escrito por Bruno Bravo Duarte

Jornalista com atuação nos portais Naspistas.com e Torcedores.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por automobilismo, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Comentários

Loading…

Mês do orgulho LGBTQIA+: conheça o único piloto homossexual a correr na Fórmula 1

24h de Le Mans

24h de Le Mans: Ferrari é superada pela Porsche em segundo dia de treinos