Franco Morbidelli recebeu alta do hospital nesta quinta-feira (1). O piloto da Pramac passou por exames após sofrer grave acidente durante testes no circuito de Portimão, em Portugal.
Após ser liberado, Morbidelli utilizou suas redes sociais para agradecer as mensagens de apoio recebidas. No instagram, o piloto também agradeceu os comissários de pista e à Marc Márquez, por ter sido o primeiro a ajudá-lo ainda em pista.
“Obrigado a todos vocês pelas mensagens. Obrigado aos comissários de pista pela ajuda que me proporcionou passar por esse grave acidente sem nenhum problema. E obrigado Marc Márquez, por me ajudar na pista”, escreveu Franco Morbidelli,
Fora de perigo e liberado pelos médicos, Morbidelli deve participar dos testes da MotoGP em Sepang, na Malásia, que ocorrem entre 6 e 8 de fevereiro. Caso não participe, o piloto da Pramac não deve ter problemas para a primeira etapa da competição, que ocorre em 10 de março, no GP do Catar.
Entenda o acidente de Franco Morbidelli em Portugal
Morbidelli foi um dos pilotos participantes nos testes organizados pela Ducati para as equipes do Mundial de Superbike. Além dele, outros pilotos da MotoGP como, o atual campeão mundial Francesco Bagnaia, Marco Bezzecchi e os irmãos Alex Marquez e Marc Marquez, estiveram nos testes em Portugal.
Na última parte da sessão de terça-feira, Morbidelli sofreu um acidente na curva 9. Por ser um teste fechado, haviam poucos médicos e fiscas de pista no autódromo. Então, os irmãos Márquez foram os primeiros a chegar ao local do acidente e prestar socorro ao piloto da Pramac até a chegada da ambulância.
Então, Franco Morbidelli foi transportado ao hospital, onde foi constatado um coágulo sanguíneo devido a forte pancada na cabeça italiano. Após passar por novos exames, o piloto da Pramac foi liberado do hospital.