in

MotoGP hoje: executivo revela “aviso” a Augusto Fernández antes do início da temporada

Piloto não seguirá na KTM para 2025 e pode até mesmo deixar a categoria

Augusto Fernández, piloto da MotoGP
Reprodução/DAZN

De olho na temporada 2025 da MotoGP, a KTM se moveu no mercado de motores. Pedro Acosta foi promovido, fazendo dupla com Brad Binder. Ainda, a Tech3 confirmou as chegadas de Enea Bastianini e Maverick Viñales, que defendem atualmente Ducati e Aprilia, respectivamente.

Desta forma, Jack Miller e Augusto Fernández não seguirão no time após o fim do ano. O segundo foi campeão da Moto2 em 2022 e teria propostas para retornar à categoria, assim como ofertas da World Super Bike.

Quem falou sobre a saída do espanhol foi Hubert Trunkenpolz, membro do conselho executivo da Pierer Mobility, sócia majoritária da KTM. Em entrevista ao portal GPOne, o profissional disse que o próprio piloto sabia que tinha lugar ameaçado na equipe.

“Estava claro antes do início da temporada que se Augusto não melhorasse significativamente, não daria para ele em 2025. Sempre esteve claro: ou ele entrega algo extraordinário nas primeiras corridas do ano, ou acabou. É assim que as coisas são e ele sabia disso”, detalhou.

Fernández ocupa a 17ª posição na classificação dos pilotos da MotoGP, com 13 pontos. Seu companheiro, Acosta, é o 5º colocado, com 101.

Temporada da MotoGP

Jorge Martín, da Pramac, lidera a temporada com 171 pontos. O vice é o atual bicampeão, Francesco Bagnaia, da Ducati, com 153, seguido de perto pelo hexa Marc Márquez, da Gresini Racing, com 136.

Fernández e os demais competidores voltam às pistas neste fim de semana, para a etapa da Holanda. Os primeiros treinos livres serão na sexta-feira (28), com a corrida principal marcada para domingo (30).

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Massimo Rivola e Marco Bezzecchi, profissionais da MotoGP

MotoGP hoje: chefe da Aprilia Racing fala sobre contratação do piloto Marco Bezzecchi 

Ricardo-Zonta

Vice-líder da Stock Car, Ricardo Zonta busca a liderança com três corridas no Velocitta, onde vence há três anos