O fim de semana será de emoção na MotoGP com a etapa da Holanda. Com os primeiros treinos livres nesta sexta-feira (28), a corrida de Sprint será amanhã (29), com a prova principal marcada para domingo (30).
MotoGP: onde assistir AO VIVO ao GP da Holanda 2024
Quem já está de olho em 2025 é a KTM, que reformulará o time todo. Na equipe principal, Pedro Acosta foi promovido, fazendo dupla com Brad Binder. Ainda, a Tech3 confirmou as chegadas de Enea Bastianini e Maverick Viñales, que defendem atualmente Ducati e Aprilia, respectivamente.
Com a movimentação, Augusto Fernández, campeão da Moto2 em 2022, e Jack Miller deixarão a escuderia ao final da temporada. A dupla se encontra na 17ª posição, com 13 pontos, e 16º lugar, com 27 pontos, respectivamente, na classificação da MotoGP.
Em entrevista coletiva antes do início das atividades na Holanda, Miller revelou surpresa com sua saída da KTM. “A última coisa que tinha ouvido era ‘não se incomode em falar com ninguém porque queremos manter você em nossa família’ e então recebi uma ligação três horas antes do comunicado à imprensa ser publicado dizendo que eu não receberia um contrato”, detalhou.
Sem futuro definido, o piloto vem sendo especulado em equipes da MotoGP como Ducati, Honda e Pramac. No entanto, não deu muitos detalhes sobre as negociações, mas elogiou a Ducati. “No momento, tudo não passa de conversa. Então é uma questão de alinhar o que eu quero, o que o projeto tem a oferecer. Obviamente ir para a Ducati é muito, muito interessante porque eu conheço muito bem a moto e a estrutura”, comentou.
Temporada da MotoGP
Antes do corrida na Holanda, Jorge Martín, da Pramac, lidera a temporada com 171 pontos. O vice é o atual bicampeão, Francesco Bagnaia, da Ducati, com 153, seguido de perto pelo hexa Marc Márquez, da Gresini Racing, com 136.