in

Chefe da KTM projeta futuro de Jack Miller na MotoGP: “Está nas mãos dele”

Piloto australiano tem contrato com a equipe até o fim do ano e seu assento na MotoGP vem gerando especulações

Jack Miller correrá mais um ano pela KTM na MotoGP
Jack Miller correrá mais um ano pela KTM na MotoGP (Divulgação/KTM)

Pressionado por melhores resultados na MotoGP, Jack Miller vem recebendo conselhos do gerente da KTM, Francesco Guidotti. O piloto australiano de 29 anos foi apenas o 11º colocado no ano passado com 163 pontos, 130 a menos que seu companheiro de equipe Brad Binder, que encerrou em quarto.

No último ano de contrato com a fabricante austríaca, Miller lidará com a sombra da promessa Pedro Acosta, que correrá pela equipe satélite da KTM, GasGas Tech3. Outro espanhol também é especulado para ocupar a moto a partir do ano que vem: Marc Márquez.

Guidotti falou sobre a forma como Jack Miller lida com as críticas. “Não sei se ele realmente gosta ou não. Às vezes é difícil entender o que ele tem em mente”, declarou o gestor italiano, que está na KTM desde o fim de 2021.

“Miller é capaz de fazer tudo e nada ao mesmo tempo na MotoGP”

O dirigente da KTM falou da preocupação de Miller com os motociclistas mais jovens. “Ele está em uma fase da vida em que precisa tomar uma grande decisão. Está nas mãos dele. Ele tem quase 30 anos. Para um piloto, ainda é muito jovem se quiser continuar num determinado nível. Mas, como ele disse, os mais novos estão chegando muito rápido”, reforçou Guidotti.

O espírito coletivo de Jack Miller foi destacado pelo gerente da KTM. “Ele é o melhor, no esforço de equipe. Ele é o mestre. Ele é perfeito com a equipe e com seu companheiro”, elogiou Guidotti.

O diretor da equipe austríaca demonstrou apoio ao australiano, também descrevendo algumas características do piloto. “A especulação sobre o mercado de pilotos? Tem que ser esquecido. Você nunca sabe o que esperar de Jack. Ele é capaz de fazer tudo e nada ao mesmo tempo. Tudo está nas mãos dele. Tentaremos apoiá-lo de todas as maneiras possíveis”, concluiu.

Comentários

Loading…

Kalle Rovanpera WRC

Rovanpera abre o jogo sobre acidente sofrido na Suécia

Sebastian Vettel, Fórmula 1 rosberg

Rosberg e Vettel na Mercedes? Equipe não deve fazer aposta para 2025