A disputa pelo título da MotoGP está acirrada. No último fim de semana, o atual bicampeão, Francesco Bagnaia, da Ducati, venceu a etapa da Alemanha e assumiu a liderança da competição. Jorge Martín, da Pramac, caiu faltando duas voltas para o fim e perdeu a 1ª posição no ano.
Em busca de seu primeiro troféu na categoria neste calendário, o piloto espanhol acertou com a Aprilia para 2025. Assim, será rival de sua atual equipe, satélite da Ducati.
Martín não escondeu o “estranhamento” com a situação, mas reafirmou seu comprometimento e profissionalismo até o fim do ano. Ainda, afirmou que “não tem mais nada a provar” à Ducati.
“Eu só tenho que provar a mim mesmo que posso alcançar os objetivos mais altos. Eu apenas ando sozinho e tento ser um piloto melhor todos os dias. Esse é o meu principal objetivo. Para mim, trata-se de trabalhar em mim mesmo para me tornar um piloto melhor”, detalhou.
Temporada da MotoGP
Bagnaia se tornou o 1º colocado da classificação dos pilotos, com 222 pontos, 10 à frente de Martín. O hexacampeão Marc Márquez, da Gresini, fecha o pódio com 166.
Os competidores voltam às pistas na MotoGP somente no início de agosto, para o GP de Silverstone.