Depois de ter sido superado em Assen, Jorge Martín voltou ao lugar mais alto do pódio na MotoGP neste sábado (06), na disputa da corrida Sprint, em Sachsenring, na Alemanha. Na prova curta de 15 voltas, o líder do campeonato levou a melhor sobre o concorrente Francesco Bagnaia, e voltou a abrir frente no topo da tabela, aumentando a expectativa para o pleito deste domingo.
Dois pontos adicionais chamaram atenção na disputa da Sprint no circuito alemão. Ostentando uma exímia largada, o português Miguel Oliveira conseguiu se portar com propriedade nas primeiras posições, e ficou entre os dois atuais protagonistas da classe rainha. O bom desempenho de Oliveira, que terminou a prova em segundo, foi positivo para Jorge Martín, que computou cinco tentos a mais em relação ao concorrente italiano.
Outro destaque ficou para Marc Márquez. O Formiga Atômica, que acabou se machucando nos treinos livres da última sexta, fez uma corrida de recuperação, saltando da 13ª posição para o sexto posto. A ultrapassagem final se deu na última curva do circuito, com cartada surpreendente pra cima de Maverick Viñales. Ao longo das 15 voltas, nenhum piloto passou por incidentes, e todos os participantes completaram a prova curta.
Jorge Martín recupera vantagem
Diante da sua quarta vitória de sprints na temporada 2024, Jorge Martín chegou aos 212 pontos. Ele, que havia perdido oito tentos de frente no comparativo com Bagnaia no GP da Holanda, agora conseguiu abrir cinco para o italiano, que chegou aos 197 tentos, com o terceiro posto computado em Sachsenring. Marc Márquez chegou aos 146 pontos.
MotoGP terá pausa
Após a disputa da corrida principal em Sachsenring neste domingo, a principal categoria da motovelocidade vai contemplar uma pausa em seu calendário, para o tradicional período de férias. O intervalo de pausa será de pouco mais de um mês, com o cronograma retornando em agosto, no GP de Silverstone, na Iglaterra.