Pedro Acosta é dos grandes nomes da motovelocidade e uma das estrelas do MotoGP hoje. Conhecido como o “Tubarão de Mazarrón”, o agressivo piloto está entre os grandes nomes da categoria como Marc Márquez, Pecco Bagnaia e Jorge Martín.
O jovem espanhol lançou junto com a companhia de seguros Pont Grup o Helpmets. O projeto consiste no seguinte: os pilotos envolvidos vão ceder o local onde ficaria a propaganda do Pont Grup em seus capacetes para ONGs eleitas pelos pilotos.
Sergio Garcia, que é um dos pilotos envolvidos no projeto, vai promover o projeto “Mamás en Acción“, uma organização que oferece acompanhamento nos hospitais para as crianças órfãs.
José Antonio Rueda, outro piloto envolvido no projeto, vai levar no capacete a marca da “Asociación X-Frágil“, ONG espanhola que ajudas pessoas afetadas pela Síndrome do X Frágil — condição associada a uma alteração genética no cromossomo X. No Brasil a Associação Catarinense da Síndrome do X Frágil faz um trabalho semelhante.
O piloto David Muños, por sua vez, vai levar no capacete a marca da ONG “Carros de Fuego“, que promove a prática de esporte por pessoas com diversidade funcional.
Pedro Acosta ainda não disse qual será a ONG que terá sua marca, porém, é inegável que essa é uma das melhores manobras que o jovem piloto fez em sua carreira até agora.