in

MotoGP hoje: Red Bull contrata novos pilotos para a temporada 2025

Enea Bastianini e Maverick Viñales são os novos pilotos da Red Bull KTM. Contratos são válidos por múltiplas temproadas de MotoGP

Integrantes da Red Bull KTM na MotoGP
Red Bull KTM finalizou contratações para a temporada 2025 da MotoGP (foto: reprodução/site oficial da MotoGP)

A Red Bull KTM Tech3 contratou os pilotos Enea Bastianini e Maverick Viñales para a temporada 2025 da MotoGP. De acordo com informações oficiais, os contratos são válidos por múltiplos anos. A dupla vai se juntar a Brad Binder e Pedro Acosta. 

“Não podemos esconder o nosso orgulho por estes dois pilotos talentosos terem decidido andar nas nossas motos. Isso mostra que seguimos o caminho certo e que nossa tecnologia pode lutar na frente do campeonato”, comemorou Nicolas Goyon, gerente da equipe. 

“Nossa colaboração atingiu o nível mais alto este ano e tenho certeza de que vai continuar crescendo no futuro. Temos um compromisso claro com a vitória. É por isso que Enea e Maverick decidiram aderir ao projeto”, completou. 

Bastianini integra o grid da MotoGP desde 2021. Ele venceu seis provas e acumulou 12 pódios, desde a estreia. 

Viñales, por sua vez, é mais antigo na categoria. Está desde 2015. O competidor registra dez vitórias e 35 pódios. 

“Estamos muito felizes por contratá-los para nosso projeto de MotoGP e dar total apoio de fábrica para que eles continuem seguindo os próprios objetivos, além de alcançarem o desempenho máximo”, declarou Pit Beirer, diretor da KTM. 

“É claro que estamos falando de dois dos pilotos mais rápidos do mundo neste momento. É um elogio que eles confiem em nós e na operação de primeira classe que criamos juntamente com a Red Bull”, prosseguiu. 

“O rótulo da equipe para 2025 diz tudo: é hora de fortalecer o nome KTM novamente. Não poderíamos pensar em outra coisa, senão trazer Enea e Maverick. Vamos continuar até o fim deste ano e depois analisar a próxima temporada”, concluiu Beirer.

Quando recomeça a MotoGP? 

O torneio está marcado para recomeçar no dia 28 de junho. O Grande Prêmio da Holanda será disputado até o dia 30, no circuito TT Assen. Veja o calendário a seguir: 

Dia 28 de junho 

  • Treino livre – 5h45 
  • Treino – 10h 

Dia 29 de junho 

  • Treino livre 2 – 5h10 
  • Classificação 1 – 5h50 
  • Classificação 2 – 6h15 
  • Sprint race – 10h 

Dia 30 de junho 

  • Aquecimento – 4h40 
  • Corrida – 9h 
  • Pós-corrida – 10h10 
  • Entrevistas – 10h45 

Nota: o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

George Russell, piloto da Mercedes na Fórmula 1.

Damon Hill cobra mais apoio da Mercedes a George Russell: “piloto principal”

Pirelli Fórmula 1 pneus

F1 hoje: Pirelli introduzirá mudanças em pneus a partir de 2025