in

MotoGP: Marc Márquez faz balanço dos testes na Malásia; “Não estou no nível da Ducati”

O oito vezes campeão mundial pela Honda vem realizando seus primeiros trabalhos com a nova equipe na MotoGP, a Gresini Ducati

Marc Márquez guiando a Gresini Ducati
Marc Márquez guiando a Gresini Ducati (Divulgação/X @marcmarquez93)

Marc Márquez concluiu os testes de pré-temporada em Sepang. No último dia de trabalhos na Malásia ontem (08), o multicampeão da MotoGP marcou o sexto melhor tempo, com 1min57s270. O espanhol que estreará na Gresini Ducati em 2024 ficou a 0,588s de Francesco Bagnaia (Ducati), primeiro colocado na sessão.

Além do atual bicampeão da MotoGP, também ficaram na frente do catalão o vice-campeão Jorge Martín (Pramac), mais Enea Bastianini (Ducati), Álex Márquez (Gresini) e Aleix Espargaró (Aprilia). No primeiro dia dos treinos na Malásia, Marc Márquez se classificou em nono lugar na terça-feira (06). Já na quarta (07), concluiu o teste em 14º.

Logo após a conclusão do evento em Sepang, o oito vezes campeão mundial da MotoGP admitiu um domínio das equipes matrizes da Ducati, como a de fábrica e a Pramac.

“Veremos se sou capaz de chegar ao nível deles ou não. No momento eu não sou um deles, dos que estão na frente, dos três ou quatro rápidos”, declarou Marc Márquez no portal Marca.

“Estou claro sobre meu objetivo na MotoGP”, disse Márquez

O catalão fez um balanço positivo de sua primeira experiência na temporada com a Gresini Ducati. “Saio satisfeito do teste porque a progressão tem sido positiva. Não estagnou em nenhum momento, não houve retrocessos, mas sim melhoras a cada dia’, avaliou o espanhol.

Marc Márquez falou de suas expectativas para a temporada 2024 da MotoGP, não falando em título. “Estou muito claro sobre qual é o objetivo deste ano. Para mim pessoalmente, estou muito claro sobre o que procuro e quero curtir no meu box, na pista”, disse.

Por fim, comentou sobre a Gresini Ducati. “Nos três dias nos conhecemos e conhecemos a equipe. Obviamente, desde o início devo dizer que gostei porque você começa com entusiasmo. A informação flui como aconteceu com o grupo que trabalha há 12 anos. Mas eles conhecem muito bem a moto, conhecem todos os segredos da moto e isso também ajuda um novo piloto nesta moto”, analisou.

A pré-temporada da MotoGP será finalizada no Catar, nos testes de 19 e 20 de fevereiro. O mesmo circuito de Lusail sediará a corrida de abertura entre 8 e 10 de março.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Extreme E equipe X44

Equipe de Hamilton no Extreme E não vai competir na temporada

Marco Bezzecchi motogp

MotoGP: Bezzecchi admite dificuldades em Sepang; “Não me sinto bem”