in

MotoGP: Marini comemora primeiro pódio no GP das Américas

Meio-irmão de Valentino Rossi teve certa dose de sorte ao conquistar segundo lugar em Austin

Mirco Lazzari gp/Getty Images

O italiano Luca Marini, da VR46, conquistou o seu primeiro pódio na MotoGP, no Grande Prêmio das Américas, nos Estados Unidos. O piloto, que é meio-irmão de Valentino Rossi, completou a prova em segundo após acidentes com Jack Miller e Francesco Bagnaia.

“Foi um final de semana fantástico. Curti todas as voltas Circuito das Américas, porque as sensações com a moto desde o TL1 foram fantásticas. No sábado cometi um erro na freada da curva 1 na Sprint, então no domingo tentei manter a calma no começo, porque sabia que tinha um ritmo muito forte”, comentou.

“Mas ainda perdi tempo no início e a verdade é que hoje foi impossível pegar o Álex Rins, embora tenha tentado, porque depois de o ver cometer alguns erros comecei a sonhar com a vitória, mas foi muito rápido e muito forte aqui e mereceu”, completou.

O italiano iniciou a sua carreira no ano de 2021 e destacou a evolução da MotoGP. Para Luca, a Sprint Race foi benéfica para o seu aprendizado no circuito de Austin, localizado no Texas. Depois de forçar o equipamento, Marini precisou mudar o estilo de pilotagem para obter êxito na corrida principal.

“Acho que na Sprint aprendi uma grande lição, porque em apenas seis voltas destruí o pneu dianteiro, não sei por quê. Eu estava forçando muito, ou porque larguei em 18º e tive que subir muitas posições. Então hoje tentei controlar os dois pneus e cheguei ao final da corrida sem nenhum problema. “Talvez este circuito também seja difícil devido às exigências físicas, mas no meu caso estou muito contente com o meu estado e condição. Não vi nenhum problema e é o mais difícil do calendário”. comentou.

O piloto ainda citou o Grande Prêmio de 2019, quando Valentino Rossi tentou superar Rins no circuito texano. Vale ressaltar que o espanhol também venceu a etapa de 2023.

“Lembro que, em determinado momento, no início da curva 1, fiquei com a imagem daquela corrida. Por um momento pensei que talvez fosse possível esta ‘vingança’ familiar, mas o Álex é muito forte neste circuito, por isso vamos tentar no próximo”, concluiu.

Nas Pistas

Escrito por Nas Pistas

Comentários

Loading…

MotoGP: Valentino Rossi analisa disputa ente Bagnaia e Bezzecchi

Hamilton aposta em disfarce para acompanhar corrida do irmão em Donnington