in

MotoGP pode retornar ao Brasil com autódromo de Goiânia, revela Fausto Macieira

Há movimentações nos bastidores e proposta já foi formalizada junto à Dorna, entidade que promove a MotoGP e é responsável pelo calendário

MotoGP
Jorge Martín lidera o grid de largada na Áustria no MotoGP (Divulgação/X.com/MotoGP)

Depois de um longo hiato, o Brasil tem chances de receber novamente uma prova da MotoGP. De acordo com informações do jornalista Fausto Macieira, da ESPN, o circuito de Goiânia pode ser uma eventual alternativa para suprir a lacuna deixada pelo GP da Argentina.

Portanto, a informação é que o país vizinho não deve mesmo integrar o calendário da categoria nos próximos anos.

No último sábado (09), durante a transmissão da sprint race do GP do Catar, Fausto disse que a organização do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, está se movimentando para receber uma etapa da principal categoria da motovelocidade.

Nos bastidores, já há uma formalização de proposta apresentada para a Dorna, órgão que gerencia a promoção da MotoGP. Ainda segundo o jornalista, há interesse e por isso conversas foram abertas em busca de um denominador comum.

Fausto Macieira falará sobre MotoGP em novo programa

Nesta segunda-feira (11), Fausto Macieira estreia um novo podcast do site Motorsport.com. Ele prometeu trazer mais detalhes sobre as tratativas. O Pódio Cast estará disponível nas principais plataformas agregadoras de podcast.

Antes mesmo da marca MotoGP batizar o Mundial de Motovelocidade, Goiânia já tinha laços intrínsecos com a categoria. O debute se deu em 1987, quando o circuito ainda se chamava Autódromo Internacional de Goiânia. O palco recebeu três corridas (de 1987 a 1989). Posteriormente, Interlagos recebeu uma única prova, e autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, foi responsável por representar o país na MotoGP de 1995 até o ano de 2004.

Com duas décadas de hiato da última prova, recentemente se levantou o debate para a criação de um autódromo que pudesse receber a categoria no país. Brasília e Rio de Janeiro foram apontadas como cidades cotadas, mas as conversas não evoluíram.

Atualmente, a MotoGP conta com 21 provas em seu calendário. A temporada 2024 iniciou-se oficialmente neste final de semana, com o GP de Lusail, no Catar.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Theo Pourchaire, Super Fórmula

Atual campeão da F2, Pourchaire admite preocupação após estreia terrível na Super Fórmula

Christopher Bell, piloto da Nascar

Christopher Bell vence etapa da Nascar em Phoenix