O ex-piloto Valentino Rossi analisou o atual momento da MotoGP, que conta com a liderança de Marco Bezzecchi após três etapas. De acordo com o italiano, o bom desempenho do jovem talento poderá causar um impacto na relação com Francesco Bagnaia, o atual campeão da categoria.
Os dois pilotos integram a academia de pilotos V46 Riders Academy, que tem Rossi como proprietário. Sob a tutoria do multicampeão, os italianos treinaram juntos e tiveram as suas carreiras desenvolvidas por Valentino.
“Pecco e Bez é uma ótima dupla. Agora nós já sabemos o valor de Pecco, e Bez está chegando. Existe uma grande rivalidade entre os dois. Mas quando treinam vão como loucos, na academia, no rancho, é sempre um duelo. E isso os ajuda a crescer muito”, declarou Rossi.
“Honestamente, também tentamos o nosso melhor para que eles se deem bem. A força deles é que treinam juntos e sempre ficam mais fortes. Mas não é fácil administrar todos os relacionamentos. Especialmente entre pilotos que competem entre si. Portanto, se eles vierem a disputar o campeonato mundial, a partir de certo ponto também será difícil administrá-los.” continuou.
Marco Bezzecchi lidera a temporada com uma vitória e dois pódios, contabilizando o total de 64 pontos. Do outro lado, Francesco Bagnaia é o segundo colocado, com 54.
A próxima etapa da MotoGP acontecerá na Espanha, no circuito de Jerez de La Fronteira. A prova está está agendada para este domingo (30), às 10h, no horário de Brasília.