in

Pedro Acosta é promovido à equipe de fábrica da KTM para 2025

Estreante na MotoGP, o jovem espanhol Pedro Acosta deixará a GasGas Tech3 para defender a matriz da fabricante austríaca

Pedro Acosta
Pedro Acosta vem ganhando admiradores no MotoGP (Divulgação/X @KTM_Racing)

É oficial! Neste sábado (1), Pedro Acosta assinou com a Red Bull KTM para guiar a moto principal da fabricante austríaca a partir do ano que vem, no Mundial de MotoGP.

O espanhol, que completou 20 anos no sábado passado (25 de maio), é o único estreante da MotoGP na atual temporada, defendendo a GasGas Tech3, satélite da KTM. O contrato de Pedro Acosta com a equipe patrocinada pela Red Bull é plurianual, com o piloto substituindo Jack Miller.

Ou seja, Acosta será companheiro de Brad Binder, que tem contrato até 2026. Entretanto, Marc Márquez também vem sendo cotado pela equipe de fábrica austríaca.

“Foi importante para mim continuar avançando com a KTM e ver todo o projeto e a história até agora e como crescemos nas corridas. Então é bom seguir em frente: entrar na cor laranja é como voltar para casa. A maneira como eles estão se esforçando e melhorando nos últimos anos é o que também me incentiva a ficar nos próximos anos”, declarou Pedro Acosta.

Pedro Acosta é um talento geracional, diz gerente da KTM

Já o diretor da KTM Motorsports, Pit Beirer, repercutiu a promoção do jovem espanhol, que venceu por duas vezes as divisões inferiores da MotoGP nas últimas três temporadas, guiando a Red Bull KTM. O dirigente considera Pedro Acosta um piloto especial.

“É um grande prazer anunciar esta notícia. Ficamos tão entusiasmados como todos os outros quando o Pedro mostra a sua velocidade e personalidade na pista, e parece que este rapaz está a conquistar muitos novos fãs em todo o mundo”, disse Beirer.

Já o gerente da Red Bull KTM, Francesco Guidotti, aponta Pedro Acosta como um talento geracional. “Está claro que ele é um dos nomes mais quentes do MotoGP agora e para 2025 será interessante ver e trabalhar com ele de forma mais próxima”, disse Guidotti. “Se destacar tão rapidamente significa algo muito especial”.

Pedro Acosta largará em sétimo no GP da Itália de MotoGP neste domingo (2), no Circuito de Mugello. Na corrida sprint realizada na manhã de hoje (1), o espanhol terminou na terceira colocação, atrás do vencedor Francesco Bagnaia e também de Marc Márquez.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Mick Schumacher, alvo da Fórmula Indy

Fórmula Indy: dono de equipe elogia Mick Schumacher e mira contratação 

Max Verstappen, da Red Bull

Verstappen fala sobre defender a Red Bull por toda a carreira: “Seria incrível”