Depois de ter caído 54 pontos da liderança do campeonato mundial, após o MotoGP do Japão do último domingo (1), o piloto Marco Bezzecchi corre o risco de perder o contato com aqueles que ainda lutam pelo título de 2023.
Mas a estrela da VR46 Ducati disse que continuará trabalhando e lutando para voltar a se reconciliar com Francesco Bagnaia e Jorge Martin. Bezzecchi é o único piloto que derrotou o “cara do momento” Martin nas últimas seis corridas – três rondas. E isso graças à sua vitória no Grande Prémio da Índia.
No entanto, o atleta italiano terminou atrás do líder do título, Bagnaia e Martin, em ambas as corridas de Motegi, com o quarto lugar no Sprint, seguido pelo sexto no encurtado Grande Prémio de domingo. “Não estou olhando muito para o campeonato. Claro que queria estar mais próximo dos outros pilotos, mas antes de mais nada na corrida. Tentar lutar com eles pelas vitórias nas corridas – e aí o campeonato é mais uma consequência disso”, disse Bezzecchi ao MotoGP.com.
“Mas ainda estamos lá, então continuaremos nos esforçando e nos empenhando. Por seu lado, Martin está agora a apenas três pontos de Bagnaia, com seis rodadas e potenciais 222 pontos ainda em disputa na campanha de 2023.