in

Piloto de testes da Ducati acredita que Marc Márquez vai brigar por vitória em todas as provas

Hexacampeão da MotoGP, Marc Márquez assinou com a Gresini Ducati após 11 temporadas com a Honda

Marc Márquez MotoGP
Divulgação/X Marc Márquez

Marc Márquez surpreendeu ao anunciar em outubro que deixaria a Honda. Hexacampeão da MotoGP, o piloto acertou com a Gresini Ducati para 2024. Piloto de testes da equipe, Michele Pirro acredita que o espanhol pode brigar por vitória em todas as provas da temporada.

“Eu espero Marc Márquez brigando por vitória em todas as corridas. Mais do que ele fez no ano passado em que, talvez, não estava tão convicto. Tenho certeza que ele não terá muitos segundos de vantagem no início da temporada porque a MotoGP alcançou um nível altíssimo. E ele sabe disso, por isso já começou a estudar seus adversários”, revelou Pirro ao GPOne.

Mudar de equipe não é um processo fácil, ainda mais no caso de Márquez. O piloto viveu um casamento de 11 anos com a Honda, que resultaram em seis títulos da MotoGP. As últimas temporadas, entretanto, foram difíceis e Pirro entende que isso pode motivar Marc.

“Eu vi Márquez calmo e lúcido, forçando a nossa moto até o limite de seu potencial. Ele vem de alguns anos difíceis, mas eu acho que esse novo desafio é uma grande oportunidade para todos os envolvidos”, afirmou o piloto de testes da Ducati.

Adaptação de Marc Márquez à Ducati

Marc Márquez realizou os primeiros testes pela nova equipe em novembro, no circuito de Valencia, na Espanha. Pirro revela que, na ocasião, o piloto não tinha conhecimento do equipamento e que sua adaptação vem evoluindo.

“Ainda é muito cedo para dizer. Você precisa lembrar que em Valencia ele não conhecia a moto. A parte técnica não era a prioridade do momento. O mais importante era que ele se divertisse. A GP24 é uma evolução e nós não vemos nenhum aspecto negativo. Não existe nem meio segundo de diferença, então, a confiança do piloto fará a diferença”, finalizou o italiano.

Comentários

Loading…

Mansell, GP de Mônaco

Nigel Mansell acredita que Hamilton pode ser campeão pela Ferrari

Coca-Cola está deixando equipe de Brodie Kostecki

Coca-Cola deixa de patrocinar Erebus com provável saída de Kostecki